Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maria Elisa e Carol Solberg disputarão Mundial na Áustria

Foto: FIVB

Maria Elisa e Carol Solberg, campeãs da etapa de Haia da Liga Mundial de Vôlei de praia, ganharam uma vaga de wild card da FIVB para disputar o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. A competição será disputada em Viena, Áustria, entre os dias 28 de julho e 6 de agosto.

Além da vaga para a dupla brasileira, a FIVB também distribuiu outras cinco vagas, sendo três paraduplas masculinas e duas para duplas femininas: Tobias Winter/Robin Seidl e Teresa Strauss/Katharina Holzer, da Áustria, Karla Borger/Margareta Kozuch, da Alemanha, e Christiaan Varenhorst/Maarten van Garderen, da Holanda. A última vaga masculina da Áustria irá para a dupla que vencer a seletiva local.

O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia valerá US$ 1 milhão e acontecerá em Donauinsel. A vista da quadra central terá o rio Danúbio e a atmosfera animada da Vila da Praia. As equipes vencedoras de homens e mulheres dividirão os prêmios de US$ 60,000 no primeiro lugar.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia