Siga o OTD

Vôlei de Praia

SuperPraia: André/George e Arthur/Adrielson decidem o título

Em Brasília, duplas realizarão final inédita na manhã deste domingo (25)

A sexta edição do SuperPraia contará com uma final inédita. Na manhã deste domingo (25.08) André/George (ES/PB) e Arthur/Adriélson (MS/PR) entrarão em quadra em Brasília (DF) em busca do título do evento que fecha a temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A partida acontece às 11h. O público tem entrada franca na arena montada no Parque da Cidade. A disputa do bronze entre Oscar/Moisés e Saymon/Arthur Lanci também será transmitida e começa às 10h.

O jogo valendo o lugar mais alto do pódio colocará frente a frente duas duplas formadas por jovens valores da modalidade. A média de idade nesta final é de 22,5 anos. Com um pouco mais de experiência, André Stein, 25 anos, é o atual campeão do SuperPraia e chega a mais uma decisão, desta vez com George, 22 anos, depois de vencerem na semifinal Saymon/Arthur Lanci (MS/PR) por 2 sets a 1 (16/21, 21/17 e 15/12).

As quatro duplas semifinalistas são recém-formadas, mas André e George tem um pouco mais de rodagem, nos últimos dois meses eles disputaram etapas do Circuito Mundial e a Copa do Mundo. Esse entrosamento mais refinado foi uma das chaves para a classificação à final.

“Nós sabíamos que aqui seríamos uma das duplas favoritas, apesar do pouco tempo que temos juntos, pois já estamos rodando o Circuito Mundial. Então já estamos com um ritmo forte. Nós conversamos sobre isso, e assumimos esse peso. Fizemos grandes jogos, pois o nível do vôlei de praia no Brasil sempre é muito forte. Nem cheguei a pensar que essa seria a minha segunda final seguida, o meu foco sempre foi jogo por jogo, tentando fazer o meu melhor”, comentou André.

Arthur e Adriélson chegam à final pela primeira vez
(Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Na outra semifinal Arthur, 21 anos, e Adrielson, 22 anos, garantiram a primeira final do Circuito Brasileiro de ambos ao passarem por Oscar e Moisés (RJ/BA) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/18). Após o jogo, Arthur celebrou a façanha tão importante logo no primeiro ano como profissional do voleibol de praia.

“Eu tentei jogar no vôlei de quadra por seis anos. E sempre tentava, tentava, e ficava no banco. Vim para a areia tentar algo novo no ano passado. E agora toda essa mudança está fazendo sentido, estou começando a colher os frutos do trabalho que faço diariamente. A ficha ainda está caindo, mas espero entregar a mesma garra, mesma dedicação que demonstramos ao longo de todo o torneio”, disse o jovem paulista, mas que representa o Mato Grosso do Sul.

A primeira edição do SuperPraia aconteceu em 2014 e pela segunda vez seguida ele acontece em Brasília (DF). A competição distribui R$ 50 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. O evento também terá a premiação dos melhores da temporada, com os escolhidos nos fundamentos saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio, defesa, revelação, atleta que mais evoluiu e melhor jogador.

O SuperPraia conta apenas com os 16 melhores times do ranking nacional, sem disputa de classificatório. São considerados para o ranking de entradas os seis melhores resultados dos atletas nas sete etapas realizadas no Circuito Brasileiro 18/19.

Mais em Vôlei de Praia