Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e Bruno Schmidt estreiam em Moscou nesta quinta-feira

Líderes da corrida olímpica brasileira, Evandro e Bruno Schmidt começam luta por título de etapa russa do Circuito Mundial diante de poloneses

Divulgação/FIVB

Líderes da corrida olímpica brasileira, Evandro e Bruno Schmidt entrarão em quadra nesta semana para lutarem pelo título da etapa russa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada em Moscou. A parceria brasileira está no grupo C e estreará diante dos poloneses Rudol e Szalankiewicz às 6h20 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15.08).

Após sofrer uma lesão na coxa esquerda na última etapa do Circuito Mundial, em Viena, há 12 dias, durante a disputa das oitavas de final, em Viena, Bruno Schmidt ficou em tratamento durante este período, no Brasil, e chegou 100% à capital russa.

“Esta etapa é muito importante para nós. Consegui recuperar a tempo de jogar em Moscou. É muito bom jogar aqui quando não chove. O clima no verão é bem fresco, não faz calor nem muito frio, o que eu adoro”, explicou Bruno Schmidt.

Tanto Evandro quanto Bruno Schmidt, quando atuavam com outros parceiros, foram vice-campeões em Moscou. E Evandro, que bateu na trave duas vezes, em 2013 e 2015, espera conseguir o título neste ano.

“Bati na trave duas vezes em Moscou. É sempre muito boa a etapa por aqui. Não está frio, o clima está agradável e a areia está muito boa. Agora, mais experiente, mais velho e com um excelente parceiro, espero levar o título. Tivemos essa semana para reenergizar no Brasil e amanhã estaremos com foco total na etapa. Precisamos dar continuidade ao trabalho, seguir bem nas três etapas que faltam no Circuito Mundial, na corrida olímpica, e, quem sabe, conseguir sair desse quase em Moscou”, finalizou Evandro.

Com 5.570 pontos, Evandro e Bruno Schmidt lideram a corrida olímpica brasileira. Eles estão 370 pontos a frente do segundo colocado e 1.120 do terceiro. As duas melhores duplas conquistam o direito de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais em Vôlei de Praia