Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro/Bruno e Alison/Álvaro vão para as oitavas em Viena

As duplas Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB) avançaram para as oitavas de final da etapa cinco estrelas de Viena do Circuito Mundial de Vôlei de praia nesta quinta-feira (1). Além disso, André e George passaram para a repescagem da competição, enquanto que Guto/Saymon deram adeus ao perder os dois jogos.

O primeiro compromisso de Evandro e Bruno Schmidt foi contra os suíços Beeler/Krattigeer, e a dupla brasileira levou a melhor por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 16/14). Mais tarde eles conseguiram garantir a liderança do grupo C com nova vitória, desta vez sobre Cherif/Ahmed (QAT) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

“Pegamos uma chave bastante apertada, com Dalhausser e Lucena, os meninos do Qatar, que estão com uma saúde e vontade incríveis. Então é muito importante sair de uma chave forte como essa com vitórias, mostra que estamos fazendo força para buscarmos nosso melhor, estamos focados, saio muito satisfeito com esse começo em Viena”, disse Bruno.

Alison e Álvaro Filho também conseguiram dois resultados positivos no grupo E. Primeiro eles passaram por Priddy/Brunne (EUA) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/12). E garantiram a vaga direta às oitavas com o triunfo sobre Pedlow/Schachter (CAN) por 2 sets a 0).

No grupo G André e George começaram bem vencendo Saxton/O’Gorman (CAN) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16). No entanto, na rodada seguinte, eles acabaram sendo superados pelos chilenos campeões Pan-Americanos em Lima 2019, Marco e Esteban Grimalt, por 2 sets a 0 (18/21 e 17/21). Com isso eles precisam passar pela repescagem nesta sexta-feira (02.08) contra os letões Plavins e Tocs.

A quarta dupla do Brasil no torneio masculino, Saymon e Guto (MS/RJ) acabaram sofrendo revés nos dois jogos que participaram e deram adeus à competição. Primeiro os poloneses Bryl e Fijalek venceram por 2 sets a 0 (18/21 e 16/21). No duelo seguinte a vitória ficou com Semenov/Leshukov (RUS) por 2 sets a 0 (16/21 e 11/21).

 Ágatha e Duda avançam

Entre as mulheres o dia foi de descanso para as duplas que se classificaram de forma direta para as oitavas de final, e apenas as partidas de repescagem foram realizadas nesta quinta-feira. Portanto somente Ágatha e Duda (PR/SE) jogaram nesta rodada. As brasileiras venceram Liliana e Elsa, da Espanha, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17).

Nas oitavas de final Ágatha e Duda farão duelo caseiro contra Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE). Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) enfrenta Stubbe/van Iersel (HOL). Talita e Taiana (AL/CE) medirão forças com as chinesas Xia e Wang. E, completando os compromissos brasileiros Bárbara Seixas e Fernanda Berti (RJ) jogam contra Ludwig, campeã olímpica na Rio 2016, e a atual parceira Kozuch, da Alemanha.

Mais em Vôlei de Praia