Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil avança com três duplas femininas às quartas na Holanda

Das quatro duplas que disputam o torneio feminino da etapa de Haia do Circuito Mundial de vôlei de praia, três garantiram a classificação entre as oito melhores da competição. Duas delas, Larissa/Talita e Ágatha/Duda serão adversárias nas quartas-de-final às 3h da manhã deste sábado. Já Maria Elisa/Carol Solberg vai ter pela frente  o vencedor do duelo entre Bawden/Clancy, da Austrália, e Hemannova/Slukova, da República Tcheca, que jogam ainda nesta quinta-feira na Holanda. As únicas eliminadas foram Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que perderam nas oitavas-de-final para Sweat e Summer, dos Estados Unidos, de virada, em três sets com parciais de 22/24, 22/20 e 15/10.

A melhor campanha entre as brasileiras até agora é de Maria Elisa e Carol Solberg. As duas permanecem invictas no torneio e olha que começaram a participação delas dois dias antes das outras na disputa no country quota na terça-feira, quando elas deixaram para trás Josi/Lili e Elize Maia/Taiana. No qualifying, quarta, elas deram sorte e não precisaram jogar contra as russas Moiseeva e Syrtseva, que desistiram da etapa de Haia por conta de lesão.

Na chave principal, elas confirmaram a boa fase ao deixar para trás Lahti/Parkkinen, da Finlândia, e Strbova/Dubovkova para ficar na primeira colocação no Grupo B e passar direto às oitavas. Por conta disso, jogaram apenas uma vez nesta sexta-feira e derrotaram as holandesas Meppelink e Keizer, de virada, numa partida equilibradíssima com parciais de 19/21, 21/14 e 17/15.

Já as outras três duplas brasileiras, que ficaram em segundo de suas chaves na fase de grupos, tiveram que passar pela repescagem nesta sexta-feira antes de jogar pelas oitavas. Ágatha e Duda bateram Flier e Van Iersel, da Holanda, por 21/16 e 21/13, Larissa e Talita derrotaram Birlova e Motrich, da Rússia, por 19/21, 21/11 e 15/9, e Fernanda Berti e Bárbara Seixas passaram por Mouha e Gielen, da Bélgica, por 21/16, 19/21 e 16/14. Foi a última vitória delas antes de serem eliminadas pelas americanas Sweat e Summer nas oitavas.

Ágatha/Duda e Larissa/Talita, que se enfrentam nas quartas, passaram nas oitavas, respectivamente, por Betschart/Huberli (21/13 e 21/16), da Suíça, e Bieneck/Schneider (21/16, 19/21 e 15/13), da Alemanha.

No masculino, a disputa desta sexta começou com as finais das chaves. Álvaro e Saymon ficaram com a primeira colocação do Grupo C ao vencer os mexicanos Virgen e Ontiveros, de virada, por 18/21, 21/17 e 15/9. Evandro e André foram campeões do Grupo D com a vitória sobre Beeler e Krattiger, da Suíça, por 21/19, 19/21 e 15/11. Com os resultados, as duas duplas avançaram direto para as oitavas-de-final e só voltam a jogar neste sábado.

As outras duas duplas brasileiras precisaram jogar duas vezes nesta sexta-feira. Derrotados na estreia, Guto e Pedro Solberg derrotaram Rudol/Szalankiewicz, da Polônia, por 21/15 e 21/18, para se manter vivos na competição e garantir um lugar na repescagem com a terceira colocação do Grupo E. Já George e Vitor Felipe perderam a final do Grupo H para os austríacos Winter e Seidl por 18/21, 21/16 e 18/16.

Na rescagem, os brasileiros se impuseram e não perderam nenhum set para se classificar para as oitavas-de-final. George e Vitor Felipe fizeram 21/18 e 21/18 sobre os australianos McHugh e Schuman, enquanto Pedro Solberg e Guto tiveram um jogo mais díficl contra os poloneses Fijalek e Bryl por 24/22 e 23/21.

Nas oitavas-de-final da etapa de Haia do Circuito Mundial de vôlei de praia, André e Evandro enfrentam os canadenses Pedlow e Schachter e George e Vitor Felipe jogam contra Herrera e Gaviria, da Espanha. Ambos os jogos acontecem às 4h da manhã. Álvaro Filho e Saymon pegam Beeler e Krattiger às 5h, mesmo horário em que Guto e Pedro Solberg encaram os austríacos Winter e Seidl.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia