Siga o OTD

Pan 2019

Acompanhe ao vivo Carol Horta e Angela disputam o bronze

Carol Horta e Angela buscam um lugar no pódio do vôlei de praia contra as cubanas Delís e Martínez

Angela, do vôlei de praia, nos Jogos Pan-Americanos
Wander Roberto/COB/arquivo

Acompanhe ao vivo – vôlei de praia – Jogos Pan-Americanos
Carol Horta e Angela x Delís e Martínez disputam medalha de bronze

O Brasil disputa o torneio de vôlei de praia dos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, com Thiago e Oscar no masculino e Carol Horta e Angela no feminino. Ambos estão no grupo C de seus respectivos naipes e o Olimpíada Todo Dia acompanha ao vivo a trajetória de ambos na competição direto da arena em Costa Verde, San Miguel.

Oscar e Thiago enfrentaram as duplas Alpizar e Valenciano, de Costa Rica na quarta (24). Depois pegaram Vieyto e Cairus, do Uruguai, na quinta (25), e fecharam contra os cubanos Gonzáles e Reyes na sexta-feira (26) a participação na chave de grupos do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Pan-americanos.

Vôlei de Praia Thiago e Osca Jogos Pan-Americanos

Alexandre Loureiro/COB

Carolina Horta e Ângela tiveram pela frente Charles e Valenciana, das Ilhas Virgens,  na quarta (24). Depois enfrentaram as chilenas Mardones e Rivas na quinta (25) e, por fim, encararam Orellana e Revuelta, representantes do México, na sexta-feira (26).

O formato de disputa do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos 2020 acontece da seguinte maneira: as 16 duplas de cada gênero serão divididas em quatro grupos de quatro. O primeiro colocado de cada chave avança direto às quartas de final. Segundos e terceiros disputam uma rodada eliminatória extra, de oitavas de final. Na sequência ocorrem as semifinais e posteriormente as disputas pelas medalhas de bronze e ouro.

A cearense Carolina Horta é a única das convocadas com experiência em Jogos Pan-Americanos. Ela disputou a edição de Toronto (Canadá), em 2015, ao lado de Lili, quando conquistou a medalha de bronze. No naipe masculino, tanto Oscar quanto Thiago disputarão o torneio pela primeira vez, apesar de já terem representado o Brasil em diversas etapas de Circuito Sul-Americano, sendo ambos campeões do torneio.

Vôlei de Praia Carol Horta Ângela Jogos Pan-Americanos

Alexandre Loureiro/COB

O Brasil é o país com mais medalhas na história dos Jogos Pan-Americanos, desde a inserção da modalidade no programa esportivo, em 1999. Somando os gêneros masculino e feminino, são cinco medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. Cuba aparece na segunda posição, com seis medalhas conquistadas no total.

Jogos Pan-Americanos – Vôlei de Praia Masculino
24/7 – Brasil x Costa Rica – 13h30
25/7 – Brasil x Uruguai – 11h50
26/7 – Brasil x Cuba – 15h

Jogos Pan-Americanos – Vôlei de Praia Feminino
24/7 – Brasil x Ilhas Virgens – 14h20
25/7 – Brasil x Chile – 16h
26/7 – Brasil x México – 13h20

*Horários de Brasília

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019