Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Rebecca faturam a medalha de bronze em Espinho

Em confronto brasileiro diante de Agatha e Duda, vitória por 2 sets a 1 e terceiro lugar garantido na etapa portuguesa do Circuito Mundial

FIVB/Divulgação

No início da deste sábado (20), Ana Patrícia e Rebecca asseguraram um lugar no pódio na etapa de Espinho do Circuito Mundial de vôlei de praia, que está sendo realizado em Portugal. Em duelo brasileiro, elas superaram Agatha e Duda por 2 sets a 1 na disputa do terceiro lugar e conquistaram a medalha de bronze em solo lusitano.

O dinamismo da modalidade fez bem para o jogo. As duplas se alternavam na liderança do placar no início do primeiro set. Na reta final, Ana Patrícia e Rebecca viraram bolas importantes no ataque e mantiveram a segurança defensiva para fechar a parcial em 21/18.

No retorno para o segundo set, Ana Patrícia e Rebecca continuaram demonstrando intensidade e seguiram em vantagem na contagem. Aos poucos, Agatha e Duda retomaram a confiança na partida e passaram a encostar no marcador. Tanto que viraram o confronto e devolveram na mesma moeda para forçar o tie break na etapa de Espinho: 21/18.

Por fim, quem começou vencendo também levou a melhor ao término da disputa. Ana Patrícia e Rebecca impuseram o ritmo nas areias portuguesas, seguraram as investidas das compatriotas e confirmaram a vitória com o placar de 15/12.

Tropeços nas semifinais

Antes da disputa de terceiro lugar, claro que as duplas do Brasil sonhavam com a grande decisão da etapa de Espinho do Circuito Mundial. No entanto, ambas sofreram derrotas antes de brigarem diretamente pelo título.

Nas semifinais, Ana Patrícia e Rebecca caíram para Kelley Claes e Sarah Sponcil, dos Estados Unidos: 2 sets a 0 (21/12 e 26/24). Do outro lado da chave, Agatha e Duda também encontraram dificuldades e foram eliminadas pelas russas Nadezda Makroguzova e Svetlana Kholomina, com direito a um duplo 21/18.

Mais em Vôlei de Praia