Siga o OTD

Vôlei de Praia

Após medalha, Maria Elisa/Carol cai no country quota em Portugal

Maria Elisa e Carol Solberg

Depois de conquistarem a medalha de prata na etapa cinco estrelas de Gstaad, na Suíça, no último domingo, Maria Elisa e Carol Solberg já voltaram às quadras. Nesta terça-feira, elas disputaram o country quota da etapa quatro estralas de Espinho, em Portugal, e acabaram derrotadas pelas compatriotas Talita e Taiana, por 2 sets a 1 (21/12, 12/21, 14/16).

O resultado credencia Talita e Taiana para a disputa do classificatório, no qual terão que vencer uma rodada eliminatória para então avançar à fase de grupos do torneio.

A partida pelo classificatório ocorre nesta quarta-feira, em horário ainda indefinido. As brasileiras, que pela pontuação no ranking de entradas não terão que jogar a primeira rodada, esperam o vencedor do duelo entre as chinesas Zeng/Lin e as holandesas Van Driel/Schoon. Quem também disputa o classificatório é o time formado por Guto/Saymon, mas o duelo acontece apenas na quinta-feira, com adversário ainda indefinido.

No naipe feminino já estão garantidas Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, mais bem colocadas no ranking de entradas, partindo da fase de grupos, que começa na quinta-feira. No naipe masculino, Alison/Álvaro Filho, André Stein/George, Evandro/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Vitor Felipe partem da fase de grupos, a partir de sexta-feira.

A competição em Espinho rende cerca de R$ 75 mil para os campeões dos naipes masculino e feminino. Ao todo, o torneio distribui cerca de R$ 1,1 milhão em premiação aos atletas, além de oferecer pontuação alta para o ranking internacional – 800 para os times vencedores (mesmo número para a corrida olímpica brasileira). Espinho recebe uma etapa pela 16ª vez no torneio masculino, e pela 11ª no torneio feminino.

Mais em Vôlei de Praia