Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bruno Schmidt/Evandro dá troco em ‘papa ouros’ e conquista Varsóvia

Brasileiros derrotaram os noruegueses Mol e Sorum, melhor dupla do mundo atualmente no vôlei de praia, e são campeões da etapa polonesa

Evandro e Bruno Schmidt, do vôlei de praia

Que vitória! Bruno Schmidt e Evandro bateram ninguém menos do que os noruegueses Mol e Sorum na final da etapa de Varsóvia do circuito mundial de vôlei de praia e conquistaram a primeira medalha de ouro da parceria iniciada agora em 2019.

Mol e Sorum formam atualmente a melhor dupla de vôlei de praia do mundo. São com folgas os líderes do ranking mundial, entraram na etapa com 6.680 pontos, exatos 1.400 à frente dos segundos colocados Bryl e Fijalek, da Polônia. Para se ter uma ideia, cada ouro em uma etapa quatro estrelas, como a de Varsóvia, dá 400 pontos aos campeões.

Foi a quarta final seguida de Mol e Sorum nesta temporada, em sete etapas disputadas, e eles vinham de três ouros. Um deles, em Jinjiang, na China, justamente em cima de Bruno Schmidt e Evandro. Venceram também em Itapema, no Brasil, e Ostrava, na República Checa.

Bruno Schmidt e Evandro superaram Mol e Sorum (FIVB)

Mas desta vez Bruno Schmidt e Evandro deram o troco em uma partida que precisaram de muita superação. Isso porque eles perderam o primeiro set por imponentes 21 a 11. Mas não se abateram e se recuperaram no segundo fazendo 21 a 17. No tie-break, cravaram 15 a 12 nos rivais.

Além do título agora e do vice-campeonato em Jinjiang, Bruno Schmidt e Evandro têm em quinto lugar em Ostrava e um nono em Itapema. O começo da parceria foi difícil. Eles não passaram de um 17º lugar, ou seja, ficaram na repescagem, em Doha, no Catar, em março, e em Xiamen, na China, no mês seguinte.

O próximo desafio deles e das demais equipes brasileiras é o Campeonato Mundial, na Alemanha. Será a partir do dia 28 deste mês, em Hamburgo (Alemanha).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia