Siga o OTD

Vôlei de Praia

Carolina Horta e Ângela avançam à semifinal na etapa da China

Três duplas femininas avançam na qualificação na China

A dupla brasileira Carolina Horta e Ângela avançou às semifinais da etapa duas estrelas de Nanquim (China), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O time formado pela cearense medalhista pan-americana e pela brasiliense campeã mundial militar superou na madrugada deste sábado (08.06), no horário brasileiro, duplas canadenses e australianas pelas oitavas e quartas de final, respectivamente, seguindo em busca do pódio.

O duelo da semifinal será contra as italianas Gaia Traballi e Agata Zucarelli, às 01h da madrugada deste domingo (09.06). Será o primeiro confronto entre as duas equipes na história. Do outro lado da chave, na outra semifinal, as japonesas Sakaguchi e Suzuki enfrentam as chinesas Jingzhe Wang e Shuhui Wen por uma vaga na final da etapa.

Na madrugada deste sábado – tarde e noite no horário local chinês – Carol Horta e Ângela superaram nas oitavas de final as canadenses Julie Gordon e Shanice Marcelle por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 19/17), em 58 minutos. Horas depois, triunfo nas quartas de final sobre as australianas Phoebe Bell e Jessyka Ngauamo por 2 sets a 0 (27/25, 21/18), em 48 minutos.

“Foram jogos mais difíceis, mas tivemos a tranquilidade de estarmos unidas nos momentos de decisão, uma apoiando a outra. Acredito que a experiência nos ajudou nas oportunidades de fechar sets complicados”, analisou Ângela, que ao lado de Carol tem uma campanha de quatro jogos, quatro vitórias e só um set perdido até aqui em Nanquim.

Carolina Horta e Ângela buscam a segunda medalha consecutiva no Circuito Mundial, já que na semana passada ficaram com a prata no torneio duas estrelas realizado em Nantong, também na China. Somando pontos, a dupla sobe no ranking internacional e se credencia para disputar etapas maiores no tour internacional.

As etapas de duas estrelas rendem 400 pontos no ranking do Circuito Mundial aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 16 mil. Ao todo, o torneio distribui R$ 100 mil aos atletas participantes de toda a fase de grupos. Nanquim é a sexta de oito etapas nível duas estrelas da temporada. Outros dois eventos acontecem até o final do ano, ambos também na China, nas cidades de Qidong e Zhongwei.

O Brasil já subiu ao lugar mais alto do pódio em Nanquim na temporada passada, quando a então parceria formada por Josi e Lili (SC/ES) conquistou o ouro na etapa duas estrelas. Localizada a 260 quilômetros de Nantong, Nanquim organizará seu quinto evento de vôlei de praia da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), destacado pelos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, e dois Campeonatos Mundiais, em 2017 (sub-21) e 2019 (sub-19).

Mais em Vôlei de Praia