Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasileiros conhecem primeiros rivais no Mundial de vôlei de praia

Oito duplas brasileiras já conhecem os primeiros rivais da competição, marcada para o final do mês em Hamburgo

Rothenbaum Stadium

As oito duplas brasileiras que vão disputar o Mundial de vôlei de praia já conhecem seus primeiros adversários. A 12ª edição do campeonato vai ser realizada no Rothenbaum Stadium, em Hamburgo, Alemanha, com 96 times, metade em cada um dos naipes. Vai de 28 de junho a sete de julho.

As 48 equipes de cada naipe jogam dentro de seus grupos. As duas melhores de cada e as quatro melhores terceiras colocadas no geral passam direto para a primeira rodada eliminatória, que terá 32 duplas. As outras oito terceiras colocadas jogam uma repescagem onde quatro seguem adiante. O eliminatório é no sistema mata-mata até a decisão.

Feminino no Mundial de Vôlei de Praia

No feminino, o brasil vai com Agatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Maria Elisa/Carol Solberg e Bárbara Seixas/Fernanda Berti. No masculino são Pedro Solberg/Vitor Felipe, Alison/Álvaro Filho, André/George e Bruno Schmidt/Evandro.

Vale lembrar que os cabeças de chave foram definidos de acordo com o ranking fechado no dia 27 de maio, exatos 31 dias antes do início da competição. Desta forma todos as duplas brasileiras são cabeças de chave, sendo todas as femininas número 1 de seus grupos e as masculinas número 2.

Agatha, campeã em 2015 ao lado de Bárbara Seixas, está em Hamburgo ao lado de Duda no Grupo F. Elas têm como rivais as chinesas Wang/X. Y. Xia, as japonesas Murakami/Ishii e as cubanas Mailen/Leila. As chinesas são as cabeças de chave número dois.

Bárbara Seixas, que agora joga com Fernanda Berti, encabeça o Grupo L ao lado das finlandesas Lahti e Parkkinen. A dupla eslovaca Strbova/Dubovcova e as mexicanas Orellana e Revuelta completam a chave.

Ana Patrícia e Rebecca são do Grupo D. A segunda dupla é a espanhola Liliana/Elsa. Ao lado delas estão as alemãs Bieneck e Schneider e Nzayisenga/Hakizimana, de Ruanda.

O Grupo J tem Maria Elisa/Carol Solberg e Larsen/Stockman, dos Estados Unidos, como cabeças de chave. As alemãs Ludwig e Kozuch e as nigerianas Ninoruga e Franco completam as quatro duplas.

Masculino no Mundial de Vôlei de Praia

No masculino Pedro Solberg e Vitor Felipe estão no grupo A junto com os noruegueses Sorum e Mol, o time a ser batido atualmente no vôlei de praia masculino. Winter e Walkenhorst, da Alemanha, e os cubanos Gonzalez e Reyes completam os quatro.

Alison e Álvaro Filho e os russos Semenov e Leshukov encabeçam o Grupo E estão ao lado de Silick e Allen, dos Estados Unidos, e Tamer e Mahmoud, do Catar.

André e George estão no Grupo H, encabeçado pelos italianos Lupo e Nicolai. Seidl e Waller, da Áustria, e Soares e Nguvo, de Moçambique completam as quatro equipes.

Bruno Schmidt e Evandro são do I junto com os espanhóis Gavira e Herrera na chave que é completada pelos australianos Durant e Schumann e os venezuelanos Charly e Tigrito.

 

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia