Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras avançam para a semifinal em Ostrava

Com Agatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca, existe a possibilidade de uma final brasileira e, por conta da tabela, um bronze pelo menos já está garantido para o país

Agatha e Duda (FIVB)

As duplas Agatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca estão nas semifinais da etapa de Ostrava do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Como cada uma está em uma, existe a possibilidade de uma final brasileira e, por conta da tabela, um bronze pelo menos já está garantido para o país.

O primeiro compromisso de Ana Patrícia/Rebecca neste sábado (1º), na República Checa, foi contra Hughes/Summer (EUA), com vitória para as brasileiras por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), pelas oitavas de final. Nas quartas, elas enfrentaram as compatriotas Bárbara Seixas/Fernanda Berti e fizeram outro 2 a 0 (21/14 e 21/10).

Na semifinal o desafio de Ana Patrícia/Rebecca será contra as holandesas Keizer e Meppelink, neste domingo (2), às 5h da manhã pelo horário de Brasília.

Agatha/Duda passaram das oitavas de final com vitória de virada sobre Clancy/Artacho Del Solar (AUS) com 16/21, 26/24 e 15/10 nas parciais. Na fase seguinte Agatha/Duda enfrentaram as campeãs da etapa de Itapema (SC), Alix Klineman e April Ross (EUA) e venceram por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18).

Na briga por um lugar na grande decisão Agatha/Duda enfrentarão a tricampeã olímpica Kerri Walsh-Jennings e a parceira Brooke Sweat, também dos Estados Unidos também na madrugada de domingo, às 4h.

“Nós perdemos um jogo na fase de grupos, e isso nos deixou com um caminho mais longo até aqui. Mas este revés nos deixou mais ligadas em cada jogo, com mais foco, aprendendo com os nossos erros. Hoje usamos essas lições aprendidas ao longo da semana. Sabíamos que teríamos jogos difíceis pela frente, então precisamos ser fortes e persistentes. Agora precisamos de um pouco de descanso, e estudar bem as adversárias para voltarmos amanhã ainda mais fortes”, comentou Ágatha.

Mais Brasil no vôlei de praia de Ostrava

Outras duas duplas brasileiras entraram em ação neste sábado em Ostrava. Maria Elisa/Carol Solberg foram superadas nas oitavas por Keizer/Meppelink por 2  a 0 (17/21 e 18/21). Bárbra Seixas e Fernanda Berti tinham vencido Xue/Wang por 2 a 0 (21/16 e 21/17).

No masculino o melhor desempenho foi o de Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB), que chegaram às quartas. André/George (ES/PB) e Pedro Solberg/Vítor Felipe (RJ/PB) se despediram nas oitavas.

Alison e Álvaro começaram o dia vencendo Pedro e Vítor por 2 a 0 (21/16 e 21/14). Na fase seguinte eles acabaram superados por um time da casa, Perusic/Schweiner, por 2 a 1 (21/13, 18/21 e 11/15). Evandro e Bruno tiveram rodada dupla contra equipes russas. Nas oitavas venceram Semenov/Leshukov por 2 a 0 (21/18 e 25/23) e depois perderam para Krasilnikov/Stoyanovskiy no tie-break (21/14, 16/21 e 12/15). Krasilnikov e Stoyanovskiy também bateram André e George nas oitavas (19/21, 21/19 e 15/8).

Em Nantong, Carol Horta/Ângela também chega à semifinal

Em Nantong (CHN), acontece etapa de duas estrelas feminina. Únicas brasileiras da competição, Carol Horta e Ângela (CE/DF) venceram as duas neste sábado e garantiram um lugar na semifinal.

Passaram por Kortzinger/Schneider (ALE) por 2  a 0 (21/16 e 21/18) pelas oitavas e, pelas quartas de final, venceram Chen Chunxia/Zhu Lingde (CHN) por 21/14 e 28/26. A semifinal será contra as russas Dabizha e Rudykh, neste domingo, assim como a disputa por medalhas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia