Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil coloca os nove na fase de grupos de Ostrava

André/George, Talita/Taiana e Bárbara Seixas/Fernanda Berti superam classificatório e se juntam aos seis pré-classificados

Bárbara Seixas e Fernanda Berti (FIVB)

As duplas brasileiras de vôlei de praia André/George, Talita/Taiana e Bárbara Seixas/Fernanda conseguiram superar nesta quarta-feira (29) o torneio classificatório da etapa de Ostrava do circuito mundial, na República Tcheca. Com isso, se juntam a outras seis do Brasil que entraram já na fase principal.

A etapa de etapa de Ostrava do circuito mundial de vôlei de praia é quatro estrelas e, portanto, tem peso na corrida para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

Na República Checa, as duplas brasileiras pré-classificadas são Pedro Solberg/Vitor Felipe, Evandro/Bruno Schmidt e Alison/Álvaro Filho no naipe masculino. No feminino são Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Carol Solberg/Maria Elisa. Eles não precisam passar pelo classificatório por conta do posicionamento no ranking de entradas.

+CONFIRA A PÁGINA DE ÁGATHA
+CONFIRA A PÁGINA DE DUDA

André/George entraram na competição ainda no quota brasileiro. Logo a seguir, já nesta quarta-feira pelo classificatório, venceram os eslovacos Nemec/Pokopec por 2 sets a 1 (21/14 e 21/11) e depois eliminaram os poloneses Rudol/Szlalankiewicz com um 16/14 no tie break, após um 21/17 para cada lado nos dois primeiros sets.

André e George (FIVB)

Talita/Taiana também precisaram do tie break para vencer as espanholas Soria/Carro na segunda partida do dia. Fizeram 21/14, 16/21 e 15/9. Antes derrotaram as húngaras Denesi/Tóth sem maiores problemas (21/7 e 21/12).

Bárbara Seixas/Fernanda fizeram dias 2 a 0. Primeiro nas eslovacas Simanicova/Vandakova com 21/12 e 21/11 e com 21/8 e 21/14 sobre as chinesas Zeng/Lin.

Fase de Grupos

Na fase de grupos, os times são divididos em oito chaves com quatro duplas. A dupla com melhor ranking dentro de cada chave joga contra a dupla de pior colocação (1º x 4º), e as outras duas intermediárias jogam entre si (2º x 3º) na Rodada 1.

Os vencedores na Rodada 1 se enfrentam e quem levar a melhor vai direto para as oitavas de final e o perdedor vai para a repescagem. Já as duplas que foram derrotadas na Rodada 1 duelam pela terceira colocação e quem vencer também e vai à repescagem. Quem perde os dois jogos é eliminado.

A partir da repescagem o torneio passa a ser disputado no sistema de eliminatória simples até a final. Ou seja, quem ganhou segue, quem perdeu está fora.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia