Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras começam bem a etapa do Circuito Mundial

Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt são os destaques do dia com duas vitórias em dois jogos

Divulgação FIVB

No primeiro dia de jogos pela fase de grupos da etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de vôlei de praia, o Brasil conseguiu bons resultados. Os destaques do dia acabaram ficando com Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt, que venceram os dois jogos que realizaram na madrugada desta quinta-feira (23).

Abrindo o dia de jogos de duplas brasileiras, Alison e Álvaro Filho tiveram pela frente os chineses Li Zhuoxin/Zhou Chaowei. Na partida, os atletas do Brasil conseguiram se impor e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18. No segundo duelo do dia, Alison e Álvaro enfrentaram os compatriotas Pedro Solberg e Vitor Felipe. Desta vez, o jogo foi definido somente no tie break, mas com mais uma vitória de Alison/Álvaro Filho, com parciais de 21/18, 18/21 e 15/13.

Assim como Alison/Álvaro filho, Evandro e Bruno Schmidt começaram o dia enfrenando uma dupla da China, formada por Ha Likejiang/Wu Jiaxin, e venceram por 21/14 e 21/9. No segundo duelo do dia, os brasileiros mediram forças contra os americanos Crabb/Bourne. O triunfo acabou vindo somente no tie break, com parciais de 21/15, 20/22 e 17/15, fazendo a dupla do Brasil terminar a quinta-feira com 100% de aproveitamento.

“É sempre difícil jogar contra times brasileiros, especialmente jogadores como Pedro Solberg e Vitor Felipe. São jogadores fantásticos, eles podem jogar na defesa e no bloqueio, sacam bem, podem jogar em todas as posições. É um time muito forte. Acho que nossa determinação foi a diferença. Estávamos juntos em todos os pontos, se apoiando”, disse Álvaro, que completou.

“Tivemos apenas uma ou duas semanas de treinamentos para esses torneios. Sabemos que é uma missão difícil, mas queremos muito jogar bem juntos. Estou gostando muito de jogar com Alison. Feliz com todo suporte da nossa equipe, estou aprendendo muito com eles”.

Já Pedro Solberg e Vitor Felipe acabaram encerrando o dia com uma vitória e uma derrota. No primeiro duelo, a dupla brasileira superou os mexicanos Virgen/Ontiveros, por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 22/20 e 15/10. Já no segundo jogo, o duelo acabou sendo contra os compatriotas Alison e Álvaro Filho, e a derrota veio pelo mesmo placar, com 21/18, 18/21 e 15/13.

André/George foi mais uma dupla do Brasil que acabou o dia com 50% de aproveitamento. Abrindo a participação no dia, os brasileiros superaram Durant/Schumann, da Austrália, com parciais de 21/14 e 23/21. Já na segunda partida, os representantes brasileiros tiveram pela frente os canadenses Pedlow/Schachter, e acabaram sendo derrotados por 21/17 e 21/18.

Disputa no feminino 

Diferente da chave masculina na etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de vôlei de praia, a feminina acabou tendo somente um jogo por dupla brasileira. Ágatha e Duda enfrentaram e superaram as gregas Arvaniti/Karagkouni, com parciais de 21/11 e 21/18. Já a dupla Ana Patrícia/Rebecca teve mais dificuldade para vencer as chinesas Bai/Lvwen por 2 sets a 1, com parciais de 21/11, 19/21 e 15/11.

Já Maria Elisa e Carol Solberg tiveram pela frente Lehtonen/Antiainen, da Finlândia, e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/13. Outra dupla brasileira que venceu a partida que vez na madrugada desta quinta-feira (23), foi Bárbara Feixas e Fernanda Berti, que superaram Lobato/Amaranta, da Espanha, por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/19.

A única dupla do Brasil que sair derrotada no dia foi Talita e Taiana, que enfrentaram as japonesas Murakami/Ishii e acabaram perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 27/25 e 21/9.

Mais em Vôlei de Praia