Siga o OTD

Vôlei de Praia

Definidos os participantes no Campeonato Mundial de 2019

Brasil e Estados Unidos são os únicos países com quatro duplas em cada gênero na disputa

Ágatha e Duda 1 Circuito Mundial de Vôlei de praia

Nesta segunda-feira (06), a Federação Internacional de voleibol, FIVB, anunciou a lista com as 90 duplas, sendo 45 de cada gênero, que disputarão o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que acontece de 19 a 07 de junho em Hamburgo Alemanha. Brasil e Estados Unidos foram os únicos países a classificar quatro duplas masculinas e femininas, que é o número máximo permitido, para a competição.

A lista de 45 jogadores por gênero inclui as principais duplas feminina e masculina do ranking da FIVB World Tour juntamente com as qualificatórias das continentais das confederações asiáticas (AVC), africanas (CAVB), europeias (CEV), sul-americanas (CSV) e NORCECA (Norte, América Central e Caribe).

Com as inscrições de wild cards a serem anunciadas, o Brasil garantiu os quatro lugares para homens e quatro mulheres depois de terminar entre os 23 melhores times por gênero na lista de inscritos do FIVB World Tour. Os pontos na lista de entrada são calculados combinando os pontos dos quatro melhores resultados de cada jogador entre os últimos seis eventos disputados no circuito internacional.

Campeões na última edição do Mundial de vôlei de praia em 2017, em Viena, Evandro e André estarão na edição de 2019, mas não mais juntos. Evandro agora joga ao lado do campeão olímpico em 2016 Bruno Schmidt, já André tem como dupla George.

Campeão olímpico em 2016 ao lado de Bruno Schmidt, Alison jogará o Mundial de vôlei de praia deste ano ao lado de Álvaro Filho. E fechando as duplas do Brasil que irão jogar a competição em Hamburgo, Pedro Solberg terá como sua dupla Vitor Felipe.

Entre as mulheres, medalhista de prata em 2016 nos Jogos Olímpicos, Ágatha jogará ao lado de Duda, que foi eleita a melhor jogadora do mundo de vôlei de praia na última temporada. As outras duplas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia serão Barbara Seixas e Fernanda Berti, Maria Elisa e Carol Solberg, Ana Patrícia e Rebecca.

Mais em Vôlei de Praia