Siga o OTD

Vôlei de Praia

Thiago e Oscar batem italianos e superam repescagem na Malásia

Thiago e Oscar vencem italianos na repescagem e se juntam às outras duas duplas brasileiras na etapa de Kuala Lumpur

Thiago e Oscar fizeram duelo difícil com italianos na repescagem (Getty Image/FIVB)

Os brasileiros Thiago e Oscar passaram pela repescagem e engrossaram a presença brasileira na etapa de Kuala Lumpur do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Agora são três duplas do Brasil nas oitavas de final do torneio três estrelas que está sendo disputado na Malásia.

Thiago e Oscar venceram nesta quinta (2) os italianos Ranghieri e Caminati em um apertado 2 a 1, com parciais de 23/21, 19/21 e 15/9. Agora enfrentarão Hyden e Doherty, dos Estados Unidos, em duelo marcado para às 21h30 de Brasília ainda nesta quinta de Brasília.

“Hoje ganhamos o jogo no tiebreak, na garra, na vontade de vencer. O dia hoje estava muito quente e ventando muito, um clima complicado para jogar, os atletas fazendo muita força. O nível técnico dos dois primeiros sets foi muito bom, mas no terceiro levou quem estava mais a fim. Eu e o Thiago colocamos a alma em quadra. Mudamos a nossa estratégia de saque e deu certo”, disse Oscar, que ainda avaliou o nível da competição.

“Este torneio está com muitas equipes fortes, que ainda buscam a vaga no Mundial. Agora vamos enfrentar uma dupla dos Estados Unidos na próxima rodada. Eles formam um time de bloqueio alto, então vamos precisar acelerar nosso jogo”, completou o atleta.

Além de Tiago e Oscar o Brasil tem André/George e Alison/Álvaro Filho nas oitavas de final da etapa de Kuala Lumpur. Os dois á estavam garantidos por terem terminado em primeiro dos respectivos grupos, na fase anterior ao eliminatório.

Após a rodada da repescagem todos os duelos das oitavas de final foram definidos. Além da disputa entre Thiago/Oscar e Hyden/Doherty (EUA), Alison/Álvaro Filho enfrenta McHugh/Schubert (AUS), enquanto André/George joga com Brunner/Priddy.

Esta é a segunda vez na temporada que a Malásia recebe uma etapa. No início de abril a cidade de Langkawi foi sede de um torneio de uma estrela entre os dias 11 e 14. Em Kuala Lumpur a premiação alcançará 150 mil dólares, 10 mil para cada dupla campeã, além de 600 pontos no ranking.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia