Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison/Álvaro Filho e André/George estão nas oitavas Malásia

Duplas brasileiras venceram as duas na fase de grupos, sem perder sets. Thiago/Oscar perde uma e está na repescagem

André e George bateram holandeses no segundo jogo do grupo (FIVB)

As duplas brasileiras Alison/Álvaro Filho e André/George venceram as duas primeiras na etapa de Kuala Lumpur, na Malásia, de vôlei de praia. Com isso, garantiram o primeiro lugar em seus respectivos grupos e já estão nas oitavas de final do torneio três estrelas do circuito mundial. Thiago/Oscar estão na repescagem.

Alison/Álvaro Filho jogaram no Grupo B e bateram primeiro os malaios Gee JW/Kuck Kwan Young e depois Thiago/Oscar. As duas vitórias foram por 2 sets a 0, sendo 21/16 e 21/7 contra os anfitriões e 21/17 e 21/10 contra os compatriotas.

Eles garantiram o primeiro lugar na chave e uma vaga nas oitavas com antecedência porque foram os únicos que não perderam antes do último duelo, entre Gee JW/Kuck Kwan Young e os poloneses Rudol/Szalankiewicz.

Thiago/Oscar venceram Rudol/Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20) na estreia.

André/George ficaram na mesma situação de Alison/Álvaro Filho. Ganharam as duas do Grupo A e não podem ser mais alcançados pelos holandeses Penniga e Bouter, que perderam para os brasileiros por 2 a 0 (21/16 e 21/16) e ganharam dos chineses Li e Gao, ou pelos malaios Yogeswaran e Jackson, também derrotados por André/George, por 21/10 e 21/10. O duelo asiático fecha o grupo.

“Ficamos muito felizes em ganhar os dois jogos da chave e passar em primeiro. Isso é muito importante, pois economizamos energia, nos poupando da repescagem”, disse André. “Foram dois jogos bons que fizemos. Não conhecíamos os adversários do primeiro duelo, mas conseguimos impor nosso ritmo, e a vitória veio mais tranquila. Já dos holandeses a gente conseguiu uns vídeos e conseguimos montar uma boa estratégia”, acrescentou.

Etapa de Kuala Lumpur

A etapa na Malásia é a última antes da divulgação dos classificados para o Mundial que acontece entre 28 de junho e 7 de julho em Hamburgo, na Alemanha.

É a segunda vez na temporada que a Malásia recebe uma etapa. No início de abril a cidade de Langkawi foi sede de um torneio de uma estrela entre os dias 11 e 14. Em Kuala Lumpur a premiação alcançará 150 mil dólares, 10 mil para cada dupla campeã, além de 600 pontos no ranking.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia