Siga o OTD

Vôlei de Praia

Sem perder sets, Ana Patrícia e Rebecca vão às semis em Xiamen

Após despacharem líderes do ranking, Ana Patrícia e Rebecca disputam semi em Xiamen contra Hughes e Summer dos Estados Unidos

FIVB

Ainda sem perder sets e despachando as líderes do ranking mundial, Ana Patrícia e Rebecca estão nas semifinais da etapa de Xiamen do circuito mundial de vôlei de praia. Elas vão enfrentar Hughes e Summer dos Estados Unidos por uma vaga na decisão às 21h deste sábado no Brasil, manhã de domingo na China.

Para chegar na semifinal, Ana Patrícia e Rebecca superaram nas quartas pelas canadenses atuais líderes do ranking, Bansley e Brandie, em sets diretos, com 21/19 e 21/17 nas parciais. Antes, nas oitavas, venceram as chinesas Wang e Xia também por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/18. As brasileiras entraram na etapa em 23º no ranking.

Na fase de grupos, venceram o G com outras duas vitórias por 2 a 0, o que garantiu passaporte direto para as oitavas de final da etapa de Xiamen.

Hughes e Summer também estão invictas na competição e perderam somente um set, no segundo jogo da fase de grupos, para Wang e Xia.

Vitória sobre as líderes do ranking (FIVB)

A outra semifinal será entre as australianas Clancy e Artacho Del Solar contra as checas Hermannova e Slukova. Ambas estão invictas, mas sem a mesma eficiência em sets das duplas brasileira e norte-americana.

Outros brasileiros na etapa de Xiamen

Além de Ana Patrícia e Rebecca outras quatro duplas brasileiras disputaram a fase eliminatória nas areias chinesas. Destas, Talita e Tatiana foram mais longe, chegaram nas quartas e foram derrotadas por Hermannova e Slukova por 22 a 20 e 21 a 13.

Ágatha e Duda ficaram nas oitavas de final após um duelo parelho contra Klineman e Ross, dos Estados Unidos. Perderam o primeiro set por 21 a 18, devolveram o placar no seguinte e perderam o desempate por 15 a 12.

No masculino, as duas duplas pararam nas oitavas. Os russos Krasilnikov e Stoyanovskiy venceram Alison e Álvaro Filho por 2 sets a 0, com 21/15 e 21/18 nas parciais, e os holandeses Brouwer e Meeuwsen passaram por André e George pelo mesmo placar, com 21/15 e 21/11.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia