Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasileiros vencem todas no classificatório de Xiamen

Foram cinco jogos e cinco vitórias por 2 a 0, sendo dois no naipe masculino e três no feminino. Todo mundo vai para a fase de grupos

Álvaro, Ricardo e Rebecca vencem torneio exibição nos EUA

As quatro duplas brasileiras que entraram em quadra nesta quarta (24) venceram por 2 sets a 0 os jogos válidos pelo torneio classificatório da etapa de Xiamen do circuito mundial de vôlei de praia. Assim, elas estão classificadas para a fase de grupos, marcada para começar na quinta (25) no horário da China.

Talita e Tatiana foram os únicos representantes do país a jogar a primeira rodada do classificatório. As outras três duplas entraram direto na segunda. Sem problemas para elas, pois bateram as chinesas Lingling e Li com parciais de 21 a 7 e 21 a 13 e logo depois derrotaram as francesas Placette e Richard por 21 a 12 e 21 a 18.

Ana Patrícia e Rebecca tiveram tranquilidade só no primeiro set contra as australianas Laird e Becchara. Fizeram 21 a 8 e depois 21 a 19.

André e George fizeram um duelo bem mais apertado contra os alemães Ehlers e Flüggen. As parciais foram de 22 a 20 e 21 a 18. Já Alison e Álvaro Filho venceram por 21 a 16 e 21 a 18 os russos Myskiv e Kramarenko.

Fase de grupos em Xiamen

Além dessas duplas, seis times, três em cada naipe, já estão garantidos na fase de grupos da etapa de Xiamen pelo ranking de entradas. Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) no feminino, e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Guto/Saymon (RJ/MS) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) no masculino. Todos começam a fase de grupos da competição a partir de quinta-feira.

A fase de grupos em Xiamen terá oito chaves com quatro duplas cada, jogando entre si. Os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final (Round 2), enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra, a repescagem (Round 1), e a partir desta fase, os jogos seguem no formato de eliminatória direta, com oitavas, quartas, semifinais e finais.

As duplas campeãs da etapa de Xiamen recebem 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e uma premiação de cerca de R$ 75 mil. A cidade chinesa recebe etapas do tour desde 2013 e o Brasil já foi campeão em três oportunidades, com Alison/Vitor Felipe (ES/PB), em 2013, Juliana/Maria Elisa (CE/RJ), em 2014, e Fernanda/Bárbara (RJ), em 2017.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia