Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasileiros vencem todas no classificatório de Xiamen

Foram cinco jogos e cinco vitórias por 2 a 0, sendo dois no naipe masculino e três no feminino. Todo mundo vai para a fase de grupos

Álvaro, Ricardo e Rebecca vencem torneio exibição nos EUA

As quatro duplas brasileiras que entraram em quadra nesta quarta (24) venceram por 2 sets a 0 os jogos válidos pelo torneio classificatório da etapa de Xiamen do circuito mundial de vôlei de praia. Assim, elas estão classificadas para a fase de grupos, marcada para começar na quinta (25) no horário da China.

Talita e Tatiana foram os únicos representantes do país a jogar a primeira rodada do classificatório. As outras três duplas entraram direto na segunda. Sem problemas para elas, pois bateram as chinesas Lingling e Li com parciais de 21 a 7 e 21 a 13 e logo depois derrotaram as francesas Placette e Richard por 21 a 12 e 21 a 18.

Ana Patrícia e Rebecca tiveram tranquilidade só no primeiro set contra as australianas Laird e Becchara. Fizeram 21 a 8 e depois 21 a 19.

André e George fizeram um duelo bem mais apertado contra os alemães Ehlers e Flüggen. As parciais foram de 22 a 20 e 21 a 18. Já Alison e Álvaro Filho venceram por 21 a 16 e 21 a 18 os russos Myskiv e Kramarenko.

Fase de grupos em Xiamen

Além dessas duplas, seis times, três em cada naipe, já estão garantidos na fase de grupos da etapa de Xiamen pelo ranking de entradas. Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) no feminino, e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Guto/Saymon (RJ/MS) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) no masculino. Todos começam a fase de grupos da competição a partir de quinta-feira.

A fase de grupos em Xiamen terá oito chaves com quatro duplas cada, jogando entre si. Os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final (Round 2), enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra, a repescagem (Round 1), e a partir desta fase, os jogos seguem no formato de eliminatória direta, com oitavas, quartas, semifinais e finais.

As duplas campeãs da etapa de Xiamen recebem 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e uma premiação de cerca de R$ 75 mil. A cidade chinesa recebe etapas do tour desde 2013 e o Brasil já foi campeão em três oportunidades, com Alison/Vitor Felipe (ES/PB), em 2013, Juliana/Maria Elisa (CE/RJ), em 2014, e Fernanda/Bárbara (RJ), em 2017.

Mais em Vôlei de Praia