Siga o OTD

Vôlei de Praia

Definidas finalistas da etapa de João Pessoa de vôlei de praia

Taiana e Talita decidem contra Bárbara Seixas e Fernanda Berti no naipe feminino após vencerem nas semifinais Ágatha e Duda e Maria Elisa e Carol Solberg

Bárbara Seixas e Fernanda Berti já venceram uma esse ano

Estão definidas as duas duplas que farão a grande final da sétima etapa Open do Circuito Brasileiro 18/19 de vôlei de praia em João Pessoa. Taiana e Talita decidem contra Bárbara Seixas e Fernanda Berti no naipe feminino após vencerem Ágatha e Duda e Maria Elisa e Carol Solberg.

As semifinais foram na manhã de sábado (13). Primeiro Taiana e Talita superaram Ágatha, que já venceu cinco na capital paraibana, e Duda por 2 sets a 1 em mais de uma hora de partida. Logo depois, Bárbara Seixas e Fernanda Berti precisaram de 36 minutos para superar Maria Elisa e Carol Solberg em dois sets.

Com o resultados, Bárbara Seixas e Fernanda Berti asseguraram o título da temporada de vôlei de praia, já que venceram também em Vila Velha.

A final e a disputa pelo terceiro lugar são ainda neste sábado, a partir das 20h.

Ainda neste sábado, serão realizadas as quartas de final e semifinais do naipe masculino. No domingo tem a final masculina da etapa. Os vencedores da temporada já são conhecidos, e com recorde.

Circuito Brasileiro

O Circuito Brasileiro de vôlei de praia 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. A primeira, em Palmas (TO), foi vencida por Hevaldo e Arthur Lanci e Ana Patrícia e Rebecca. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto e Saymon e Fernanda Berti e Bárbara Seixas.

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg e Bruno Schmidt e Ágatha e Duda. Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo e Álvaro Filho e Ana Patrícia e Rebecca.

Em Fortaleza (CE) levaram a melhor Evandro e Bruno Schmidt e Carol Solberg e Maria Elisa. Em Natal (RN), título para Ana Patrícia e Rebecca e Ricardo e Álvaro Filho.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada de vôlei de praia , somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia