Siga o OTD

Vôlei de Praia

No Paraguai, Brasil busca confirmar vaga do Mundial Sub-21

Em Assunção, no Paraguai, o país será representado por Lucas Sampaio/Gabriel Zuliani (RJ/PR) e Maria Clara/Thainara (RJ/RN).

O Brasil disputa neste final de semana, no sábado (13.04) e domingo (14.04), a terceira e última etapa do Classificatório Sul-Americano ao Mundial Sub-21 de vôlei de praia. O torneio acontece em Assunção, no Paraguai, e o país será representado por Lucas Sampaio/Gabriel Zuliani (RJ/PR) e Maria Clara/Thainara (RJ/RN).

Lucas e Gabriel estão no grupo A e estreiam contra Alê e Gutierrez, do Paraguai, neste sábado, às 10h (de Brasília). Depois, no mesmo dia, eles encaram os equatorianos Jurado e Leon, às 16h40. As semifinais e finais serão disputadas no domingo.

Já Maria Clara e Thainara estreiam no sábado, às 11h40, contra dupla uruguaia ou chilena que sairá de sorteio no congresso técnico, na noite desta sexta-feira. No segundo jogo do dia elas encaram as bolivianas Canedo e Mela, às 17h30.

O Brasil soma dois ouros no naipe feminino, liderando o ranking geral com 400 pontos. Eles foram conquistados por Thamela/Victoria (ES/MS) e Thamela/Vitoria (ES/RJ), nas etapas de Arica (Chile) e Lima (Peru), respectivamente.

No naipe masculino, o Brasil aparece na segunda posição do ranking, com duas pratas e 360 pontos. Elas foram conquistadas por Rafael/Renato (PB) e Matheus/Lázaro (SE/GO). A competição continental dará vaga ao Mundial Sub-21 para os cinco melhores países no ranking final, somando a pontuação obtida em todos os eventos.

O Campeonato Mundial Sub-21 será realizado de 18 a 23 de junho, na cidade de Udonthani, na Tailândia. O Brasil é o atual campeão tanto no naipe feminino, quanto no masculino.

Mais em Vôlei de Praia