Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e Bruno Schmidt querem o título em João Pessoa

De olho na corrida olímpica, parceria entre Evandro e Bruno Schmidt espera fechar Circuito Brasileiro de vôlei de praia com chave de ouro

Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Evandro e Bruno Schmidt guardam boas recordações de João Pessoa. Jogando com outros parceiros, conquistaram a etapa paraibana do Circuito Brasileiro de vôlei de praia em quatro oportunidades (Bruno em três oportunidades e Evandro ano passado).

Agora, esperam repetir o feito na arena montada na Praia de Cabo Branco. A estreia da parceria será nesta sexta-feira (12.04), com tabela ainda a ser divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Defendendo o título conquistado em 2018, Evandro vislumbra um bom resultado em João Pessoa não só para levar mais um ouro pra casa, mas também para retomar a corrida olímpica com o moral em alta.

“Vivemos uma grande expectativa para entrar em quadra, até por ser última etapa do Brasileiro. Queremos muito terminar bem a temporada nacional para retomar bem a corrida olímpica, na etapa da China. Estamos muito contentes com nosso entrosamento, que a cada dia vem melhorando. Estamos muito à vontade para jogar, nos conhecendo cada vez mais. Agora é colocar em prática tudo o que tem dado certo aqui, em João Pessoa”, disse Evandro, enaltecendo a capital paraibana.

“Foi uma boa vitória ano passado, com outra dupla, e já passou. Agora espero voltar a ganhar com o Bruno. João Pessoa é um dos berços do vôlei de praia, sei que a arena estará lotada e esperamos fazer jus ao que esperam de nós, chegando para brigar pelo título. Que o povo abrace o Evandro e o Bruno, torça pela gente, que vamos fazer de tudo para conseguir o melhor resultado possível. Daremos o nosso máximo, sem dúvida para sair com mais um título do Circuito”.

O alto nível mostrado ao longo da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia é um fator motivacional e chamado de “luxo” por quem espera conquistar a vaga para Tóquio 2020 em 2019.

“Obviamente que gostamos muito de desfrutar ao máximo de cada etapa do Circuito Brasileiro, de ser campeões, mas o foco principal está na corrida olímpica. Não só para a gente, mas para o mundo inteiro. Queremos muito ir até a final aqui em João Pessoa. Estamos precisando jogar. Somos um time novo e quanto mais estivermos em quadra melhor. Vamos nos ajustando, evoluindo. Ter uma competição com esse nível, é um treino de luxo. Se conseguirmos jogar bem e acertar algumas coisas que estamos querendo já seria um bom marcador para o início da caminhada internacional, que será longa”, analisou Bruno.

E para atingir o objetivo traçado para João Pessoa, Bruno revela dois trunfos adquiridos com os pouco mais de dois meses de treinos: confiança e comunicação.

“Estamos nos concentrando muito para dar uma cara para o time. É fundamental não acontecer mais dúvidas em nenhum momento do jogo, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Temos treinado muito em cima disso, focados em não deixar mais oscilar nosso padrão. Estamos em busca de nossa química e temos saído cada vez mais satisfeitos dos treinos. Quanto menos oscilarmos, mais pressionamos nosso adversário”, finalizou Bruno.

Mais em Vôlei de Praia