Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil larga com cinco vitórias em cinco jogos em Lima

Lázaro Lyan/Matheus e Vitoria/Thamela venceram todos os jogos e seguem com boas chances de confirmar a vaga

Divulgação

O Brasil largou com cinco vitórias em cinco jogos nesta sexta-feira, pela segunda etapa do Classificatório Sul-Americano ao Mundial Sub-21, que ocorre em Lima (Peru). Lázaro Lyan/Matheus (GO/SE) e Vitoria/Thamela (RJ/ES) encerraram o dia de maneira invicta, já garantindo presença na segunda fase da disputa.

Vitoria e Thamela estrearam vencendo as peruanas Gaona/Vitanae por 2 sets a 0 (21/7, 21/13). Na segunda partida do dia, vitória sobre as paraguaias Poletti/Laura novamente por 2 sets a 0 (21/8, 21/12). Elas encerraram o dia superando as equatorianas Ariana/Karelys novamente por 2 sets a 0 (21/12, 21/13), na liderança do grupo B.

Neste sábado elas encaram as argentinas Churin e Victoria às 10h50 (de Brasília), no último confronto pela fase de grupos. Ratificando a primeira posição, seguem direto para a disputa da semifinal, aguardando a equipe vencedora da rodada de quartas de final.

Lázaro Lyan e Matheus também tiveram ótimo desempenho ao longo do dia. Eles superaram na estreia os peruanos Linder/Vasquez por 2 sets a 0 (21/10, 21/9).  Mais tarde, vitória sobre os uruguaios Gonzalez e Calderón também por 2 sets a 0: 21/17, 21/15, garantindo a primeira colocação no grupo C e vaga direta para a semifinal da competição.

A competição continental tem três etapas e dará vaga ao Mundial para os cinco melhores países no ranking final, somando a pontuação obtida em todos os eventos. Na estreia, o Brasil já largou bem com um ouro de Victoria/Thamela (MS/ES), que rendeu 200 pontos, e a prata de Rafael/Renato (PB), que rendeu 180 pontos na classificação.

A última etapa será disputada em Assunção (Paraguai), nos dias 13 e 14 de abril. Já o Campeonato Mundial Sub-21 acontece de 18 a 23 de junho, na cidade de Udonthani, na Tailândia. O Brasil é o atual campeão tanto no naipe feminino, quanto no masculino.

Mais em Vôlei de Praia