Siga o OTD

Vôlei de Praia

Tainá/Victoria supera medalhistas olímpicas e vai à decisão

Tainá e Victória enfrentam Ana Patrícia e Rebecca na final da etapa de Natal do Circuito Brasileiro do vôlei de praia

A dupla formada por Tainá e Victoria brilhou neste domingo na etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Com três vitórias nos três jogos que disputaram, elas asseguraram presença na final do torneio para enfrentar Ana Patrícia e Rebecca. Mas não foram resultados positivos quaisquer. Elas superaram as medalhistas de prata dos Jogos do Rio de Janeiro, Ágatha e Bárbara Seixas, respectivamente, nas quartas de final e na semifinal.

Elas começaram o dia com um jogo complicado contra Aline e Juliana Simões, que só foram superadas em três sets com parciais de 21/16, 15/21 e 15/11. Nas quartas, Tainá e Victoria tiveram o primeiro confronto contra uma medalhista olímpica do dia. Elas tiveram pela frente Ágatha e Duda, dupla campeã do circuito mundial em 2018, mas conseguiram se impor e venceram por 21/17 e 21/18.

Nas semifinal, mais um desafio contra Bárbara Seixas e Fernanda Berti. Mais uma vez, elas mostraram muita habilidade para superar o alto bloqueio adversário e encontrar o caminho para chegar ao resultado positivo e garantir presença na decisão com uma vitória por 2 a 0.

“Nunca tínhamos vencido Ágatha e Duda, foi nossa primeira vitória sobre elas e foi muito importante. Entravamos sempre um pouco tímidas, sem impor nosso ritmo contra elas, e desta vez foi diferente. Jogamos todas as partidas com um nível de concentração muito alto, praticamente ouvindo só a voz da parceira. Repetimos a concentração contra Fernanda e Bárbara, são times contra os quais você não pode cometer muitos erros. Vamos buscar manter esse mesmo nível e ir com tudo nesta decisão”, declarou Victoria.

Na decisão, no entanto, o páreo será duríssimo. Tainá e Victoria terão pela frente a dupla que vive o melhor momento no vôlei de praia brasileiro. Campeãs em janeiro da etapa de Haia, da Holanda do Circuito Mundial, e, no fim de semana passado, dos Jogos Sul-Americanos em Rosario, Ana Patrícia e Rebecca chegaram à final ao bater com tranquilidade Taiana e Talita com parciais de 21/11 e 21/9.

Enquanto Tainá e Victoria tiveram uma derrota na fase de grupos para Juliana e Andressa, Ana Rebecca e Patrícia chegam à final invictas. Depois de vencerem as americanas Sarah e Ross e Aline e Juliana Simões na primeira fase, elas derrotaram novamente as atletas dos Estados Unidos nas oitavas, Carol Horta e Angela nas quartas e Taiana e Talita na semifinal.

“Na etapa passada tivemos a infelicidade da Rebeca ter contraído uma virose, mas independentemente disso demos o nosso melhor e sabíamos que não seria fácil. Viemos para essa etapa com a vontade de estar em mais uma final e isso fez a diferença. Estamos em busca de regularidade. Sabemos que o circuito é muito forte, com as melhores duplas do mundo. Estamos conseguindo ter essa constância e isso que valoriza o nosso trabalho”, analisou Ana Patrícia.

Ana Patrícia e Rebeca chegaram a Natal na quarta colocação do ranking brasileiro e, com a eliminação de Ágatha e Duda nas quartas de final, podem assumir a liderança do circuito em caso de título neste domingo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia