Siga o OTD

Vôlei de Praia

Etapa de Natal do Brasileiro define seus jogos nas quartas de final

Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), atuais campeões da etapa, seguem na disputa pelo título na atual temporada

Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

A etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 18/19 está chegando às fases decisivas pelo título. Nesta sexta-feira (22.03), após a realização dos jogos das oitavas de final, foram definidos os times que avançaram às quartas de final do naipe masculino, inclusive com a presença dos atuais campeões na capital potiguar: Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR).

As quartas de final ficaram assim: às 9h40 (de Brasília) Renato/Rafael (PB) enfrenta Hevaldo/Arthur (CE/PR), e Guto/Saymon (RJ/MS) encara Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), e às 10h40, Oscar/Bernardo Lima (RJ/CE)  enfrentam Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) joga contra Averaldo/Bruno de Paula (TO/AM).

As partidas terão transmissão ao vivo no link voleidepraiatv.cbv.com.br e no Facebook a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). No mesmo dia também acontece as partidas das semifinais, enquanto a disputa de bronze e ouro fica reservada para o domingo (24.03), com transmissão ao vivo exclusivamente pelo canal SporTV.

Arthur Lanci foi campeão da etapa de Natal (RN) em outubro de 2017, junto do parceiro Hevaldo, na última vez que a cidade recebeu o circuito. Ele comentou a influência do forte calor e o reencontro com uma dupla que o superou na fase de grupos.

“Jogar em Natal é sempre é muito bom. O começo dessa etapa foi difícil pelo clima que desfavoreceu todo mundo, um calor bem intenso. Ontem  (quinta) perdemos um jogo pela fase de grupos que será nossa partida de amanhã pelas quartas de final. Vamos fazer uma boa preleção e focar muito nesse confronto. Não vamos poder cometer os mesmos erros para sair com uma vitória. Espero que possamos nos dar bem mais uma vez nessa cidade que é maravilhosa”, declarou Arthur Lanci sobre duelo contra Renato/Rafael.

Quem também falou sobre a disputa das quartas de final foi Álvaro Filho. Em tom quase emocionado, o paraibano, que está próximo de encerrar a dupla com Ricardo para se unir a Alison, comentou como estão sendo os últimos jogos e momentos ao lado do campeão.

“Conversamos antes da etapa para fazer valer a pena, pensando dia a dia. Na verdade é até difícil falar de Ricardo. Foi alguém que me ajudou demais , toda minha formação como atleta, desde a categoria de base, em João Pessoa, teve influência dele. Minha gratidão por ele é para outra vida, devo muito a Ricardo. Nunca tinha visto alguém ter uma atitude como a dele, falou bem de mim para o Alison e colaborou para que essa formação acontecesse. Quero aproveitar cada momento, cada ponto. Vai ser sempre meu parceiro”.

Na briga pelo título da temporada, Guto/Saymon (RJ/MS) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) aparecem empatados na primeira posição, com 1.280 pontos no ranking geral. Assim, quem se der melhor em Natal (RN) deixa a conquista mais próxima. Hevaldo e Arthur Lanci estão mais atrás, com 1.080 pontos, mas ainda possuem chances matemáticas.

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em Fortaleza (CE), ouro para Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ).

QUARTAS DE FINAL DO TORNEIO MASCULINO
Renato/Rafael (PB) x Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) – 9h40
Guto/Saymon (RJ/MS) x Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ) – 9h40
Oscar/Bernardo Lima (RJ/CE) x Pedro Solberg/Vitor (RJ/PB) – 10h40
Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) x Averaldo/Bruno (TO/AM) – 10h40

Mais em Vôlei de Praia