Siga o OTD

Vôlei de Praia

Naipe masculino tem oitavas de final definidas na etapa de Natal

Próxima fase da competição acontecerá nesta sexta-feira. Confira os confrontos das oitavas de final

Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

As oitavas de final do torneio masculino pela etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 18/19 foram definidas nesta quinta-feira (21.03), após 26 partidas. Todos os confrontos – válidos fase de grupos e repescagem – tiveram transmissão ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br. As partidas seguem nesta sexta-feira (22.03), sempre com entrada franca na arena montada no Forte dos Reis Magos.

Entre os 16 times que seguiram na competição (veja os confrontos das oitavas de final abaixo), destaque para duplas que estão próximas do fim, e outras que recomeçaram em Natal (RN). Harley e Luciano (DF/ES) refizeram a parceria e superaram no segundo jogo do dia, valendo a liderança do grupo C, Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB).

O paraibano aceitou convite de Alison (ES) e irá formar nova dupla nos próximos dias, mas antes, segue na briga pelo título geral da temporada com o baiano campeão olímpico. Ricardo comentou as conversas com Álvaro e falou sobre a disputa em Natal.

“Tenho um carinho enorme pelo Álvaro, é um garoto incrível, está jogando muito bem e entendi que era o melhor caminho. Vou torcer muito para que ele conquiste a vaga aos Jogos de 2020. Estamos na disputa pelo título da temporada, mas vamos sempre pensar jogo a jogo, com calma. Não existe pressão, queremos jogar com alegria e fechar esse ciclo bem”.

Harley, que venceu Ricardo/Alvinho e terminou o dia invicto com duas vitórias, liderando a sua chave, está fazendo caminho contrário. Ele refez time com Luciano, com quem havia atuado em 2016/2017, e destacou o entrosamento.

“É muito legal retomar uma parceria com um atleta que também é um amigo. Tivemos uma temporada que talvez não tenha sido tão boa em resultados, mas fora de quadra nos demos muito bem. E voltar com vitórias. Estamos com uma consistência boa em jogo, o que treinamos antes, colocamos em prática no torneio. Vencemos Ricardo e Alvinho, que estão muito fortes, disputando o título, isso dá confiança, é importante”.

Dos 16 times classificados, seis venceram os dois jogos do dia, saindo em primeiro no grupo. São eles Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Renato/Rafael (PB), Guto/Saymon (RJ/MS), Thiago/George (SC/PB), Harley/Luciano (DF/ES) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB). Bruno Schmidt comentou a boa estreia e a ligação com a capital potiguar.

“Meus tios e meu pai nasceram aqui, minha avó é do Rio Grande do Norte. Natal tem uma importância muito grande, sempre tiveram um carinho muito grande com nossa família. Todos têm muito orgulho de serem daqui, contam histórias sobre a infância nesta cidade linda. Fico feliz em ter começado com duas vitórias, estamos colocando algumas coisas diferentes, coisas que treinamos, em prática. Vamos descansar e seguir com tudo nas oitavas”.

Dos 24 times que começaram o dia, oito deram adeus após duas derrotas seguidas. São eles Jefferson/Anderson Melo (CE/RJ), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Adelmo/Arthur (BA/MS), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Márcio Araújo/Allison Francioni (CE/SC), Lipe/Nilton (CE/RO), Rafael/Pedro Resende (PR/PB) e Marcus Carvalhaes/Márcio Gaudie (RJ).

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em Fortaleza (CE), ouro para Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

OITAVAS DE FINAL – TORNEIO MASCULINO
Renato/Rafael (PB) x Lázaro/Matheus (GO/SE)
Hevaldo/Arthur (CE/PR) x Felipe Cavazin/Maia (PR/RJ)
Guto/Saymon (RJ/MS) x Fábio/Álvaro Andrade (CE/SE)
Harley/Luciano (DF/ES) x Ramon/Fernandão (RJ/ES)
Thiago/George (SC/PB) x Oscar/Bernardo Lima (RJ/CE)
Pedro Solberg/Vitor (RJ/PB) x Vinícius/Moisés (ES/BA)
Ricardo/Álvaro (BA/PB) x Léo Vieira/Jô (DF/PB)
Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Averaldo/Bruno (TO/AM)

Mais em Vôlei de Praia