Siga o OTD

Vôlei de Praia

Em Rosário, Brasil fatura ouro e bronze no vôlei de praia

Ana Patrícia e Rebecca conquistaram a medalha de ouro em Rosário. No masculino, Adrielson e Renato vencem chilenos e garantem o bronze

Ana Patrícia e Rebecca Tóquio 2020
Reprodução/Instagram

Neste domingo (16), duas duplas brasileiras garantiram medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019, em Rosário, na Argentina. No feminino, Ana Patrícia e Rebecca passaram pelas mandantes e conquistaram a medalha de ouro, enquanto Adrielson e Renato levaram o bronze para casa após as disputas do naipe masculino.

Ana Patrícia e Rebecca, inclusive, não perderam nenhum set durante a campanha do título. Com autoridade, a mineira e a cearense, respectivamente, as argentinas Zonta e Churin pelas semifinais do torneio por 2 sets a 0 (21/14 e 21/9).

Na grande decisão contra o time 1 do rival continental, a equipe soube crescer no momento decisivo. Apesar do confronto equilibrado, as brasileiras reinaram nas areias e novamente confirmaram o resultado de 2 sets a 0 (21/18 e 21/19) para assegurar o ouro em Rosário.

Pelo masculino, Adrielson e Renato tiveram bom desempenho ao longo da competição. No confronto da semifinal contra os hermanos Azaad e Capogrosso, até chegaram a abrir a contagem no placar, mas cederam na sequência e caíram de virada por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 7/15).

Com a derrota, a dupla participou da definição do terceiro colocado, valendo o bronze. Desta vez, Adrielson e Renato mostraram autoridade diante de Zavala e Lammel, dominando as ações no segundo set para conquistar a medalha. Ao final, vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/19.

Mais em Vôlei de Praia