Siga o OTD

Vôlei de Praia

Peru é o próximo desafio do vôlei de praia do Brasil

Campeãs na primeira etapa da temporada, Josi e Neide tentam repetir o ouro, no Peru, neste final de semana. Ao todo, serão quatro duplas brasileiras.

(Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A terceira etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2019 acontece neste final de semana, e quatro duplas brasileiras vão em busca de medalhas para o país. O torneio ocorre na praia de Água Doce, em Lima (Peru), de sexta-feira (01) a domingo (03). No masculino, Averaldo/Bruno (TO/AM) e Eduardo Davi/Adrielson (PR) representam o país, e no feminino, Josi/Neide (SC/AL) e Juliana/Andressa (CE/PB).

Após duas etapas realizadas na temporada, em São Francisco do Sul (SC) e Coquimbo (Chile), o Brasil lidera o ranking geral feminino com 400 pontos, seguido por Colômbia e Argentina, com 320. No masculino, o Brasil aparece com 320 pontos, atrás de Argentina, com 360, e Chile, com 400. Ao todo são cinco etapas para os dois naipes, e duas etapas Finals, uma para cada naipe.

O torneio conta com 16 duplas em cada gênero, divididas em quatro grupos. Os dois melhores avançam à fase eliminatória. Averaldo/Bruno (TO/AM) e Eduardo Davi/Adrielson (PR) estão no mesmo grupo, da chave D, ao lado dos uruguaios Vieyto/Cairus e Hannibal/Baldi.

No naipe feminino, Juliana e Andressa (CE/PB) estão no grupo B, onde enfrentarão as uruguaias Fortunati/Bausero e Simon/Rotti, e as peruanas Serna e Calle. Josi e Neide (SC/AL) fazem parte do grupo C, que conta com as chilenas Rivas/Mardones e Izquierdo/Paula Vallejos, e as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra.

Na primeira etapa da temporada, em São Francisco do Sul (SC), o Brasil conquistou a medalha de ouro, com Josi/Neide (SC/AL), e a medalha de bronze, com Thiago/George (SC/PB). Na segunda parada, em Coquimbo (Chile), Tainá/Victoria (SE/MS) levou o ouro, Carol Horta/Ângela (CE/DF) ficou com a prata e Jô/Léo Vieira (PB/DF) conquistou o bronze.

Os pontos obtidos em cada etapa vão para o país, de acordo com a classificação final da melhor dupla de cada nação nos eventos. Ao final, os pontos são somados e o país na liderança do ranking é declarado campeão geral.

O Circuito Sul-Americano contará em 2019 com cinco etapas regulares e dois torneios ‘Finals’, com maior pontuação e premiação, sendo um para o naipe masculino, e outro para o naipe feminino. Além de São Francisco do Sul (SC), Coquimbo (Chile) e Lima (Peru), as etapas passarão por Brasília (DF) e Camaçari (Bahia). Os torneios ‘Finals’ serão em Resistência (Argentina), para o naipe feminino, e Brasil, em cidade à definir, no masculino.

Mais em Vôlei de Praia