Siga o OTD

Vôlei de Praia

Semis masculinas têm atleta da casa e nova dupla em Fortaleza

Hevaldo/Arthur Lanci encara Evandro/Bruno Schmidt, enquanto Guto/Saymon enfrenta Ricardo/Álvaro Filho por uma vaga na final da etapa de Fortaleza.

Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

As semifinais do torneio masculino da etapa Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 18/19 foram definidas nesta sexta-feira (22.02), após disputas das oitavas e quartas de final no Aterro da Praia de Iracema, Fortaleza. Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) encara Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), enquanto Guto/Saymon (RJ/MS) enfrenta Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) por uma vaga na decisão.

Os duelos das semifinais acontecem neste sábado (23.02), às 10h10 e 11h, respectivamente (veja abaixo). Ambos terão transmissão ao vivo pela página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook e pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br. As disputas de medalha serão também no sábado, a partir das 18h30, exibidas exclusivamente pelos canais SporTV.

Campeão da primeira etapa da temporada, em Palmas (TO), Hevaldo comemorou o apoio da torcida jogando em casa, mas lembrou que terá duelos duros em busca do ouro. Ele e o parceiro Arthur Lanci eliminaram nas quartas de final o campeão olímpico Alison (ES) e o campeão mundial André Stein (ES) por 2 sets a 1 (19/21, 21/15, 11/15).

“Estou muito feliz por chegar a uma semifinal em casa, a torcida faz uma diferença enorme com a energia que nos dá dentro de quadra. Arthur e eu estamos fazendo um trabalho pesado para conseguirmos nossos objetivos. Mas ainda está só no começo, tem mais torneio pela frente. Temos a semifinal ainda e queremos chegar na decisão. Um degrau de cada vez, mas unidos e com muita vontade”, destacou o cearense.

Bruno Schmidt, que estreia parceria com Evandro em Fortaleza, comentou sobre os primeiros passos da dupla, que eliminou nas quartas de final Eduardo Davi/Adrielson (PR) por 2 sets a 0 (21/18, 21/17). Ele destacou a motivação enquanto o time ainda adquire entrosamento e ritmo. O campeão olímpico também elogiou o parceiro Evandro.

“Estamos com a missão de em pouco tempo montar um time competitivo. O excesso de vontade dos dois está ótimo, isso ajuda enquanto ainda não temos tanto tempo de treinamento e entrosamento. O Evandro está muito empolgado com essa parceria, me transmitindo uma energia e juventude muito boa. Estamos um pouco atrás dos outros times, pois é uma parceria feita há pouco tempo. Então este é o nosso desafio: evoluir rápido. E é um processo interessante e vamos seguir fazendo nosso melhor”.

Guto e Saymon (RJ/MS), que ficaram com o título na etapa de Vila Velha (ES), avançaram à semifinal ao eliminarem em um dos melhores jogos do dia Harley e Jeremy (DF/RJ), por 2 sets a 1 (27/25, 20/22, 15/11). Seus adversários, Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB), superaram nas quartas de final Léo Vieira e Jô por 2 sets a 0 (21/18, 21/14).

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Ainda serão disputadas etapas em Natal (RN), em março, e João Pessoa (PB), em abril.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA

SEMIFINAIS – TORNEIO MASCULINO – FORTALEZA
Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Hevaldo/Arthur (CE/PR) – 10h10
Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) x Guto/Saymon (RJ/MS) – 11h

Mais em Vôlei de Praia