Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e Bruno Schmidt fazem estreia nesta quinta-feira

Etapa do Circuito Brasileiro será primeira competição da dupla, que espera sair com um bom resultado

Divulgação

Há 10 dias, quando anunciaram a nova parceria, Evandro e Bruno Schmidt expuseram que seguiram esse caminho para tentarem elevar seu nível dentro do cenário mundial do vôlei de praia. E poucos treinos depois, a parceria já será posta à prova, a partir desta quinta-feira (21.02), na etapa do Circuito Brasileiro de Fortaleza, que está sendo realizada no aterro da Praia de Iracema.

E se o tempo de treinamento não foi o suficiente para que Evandro e Bruno Schimidt possam chegar já no seu auge como parceria, os dois esperam contar com outros fatores para conseguirem fazer uma boa campanha em Fortaleza. O passado vitorioso na capital cearense, por exemplo, é um deles. Bruno venceu as duas últimas etapas no local (2016 e 2018), a última delas sobre Evandro, que também já levou a medalha de ouro, em 2015.

“Eu tenho um carinho muito grande por Fortaleza. Tanto que minhas férias do ano retrasado eu passei lá. E a expectativa de estrear essa nova dupla, esse novo ciclo da nossa carreia, em Fortaleza é a melhor de todas. Estamos bem preparados, nos acertando aos poucos, mas sabendo a hora certa de cobrar um ao outro. Todos estamos muito motivados, eu, Bruno, toda a comissão técnica, e queremos mandar bem, jogar bem. Aos poucos iremos nos soltando, mas esperamos uma boa campanha para começar nossa caminhada rumo a Tóquio”, disse Evandro.

A motivação citada na declaração de Evandro é endossada por Bruno Schimdt, que desenvolveu uma teoria sobre o tema ao longo de sua vitoriosa carreira.

“Nosso nível de motivação está altíssimo. O objetivo dessa dupla é se encaixar e jogar contra qualquer dupla do mundo. Eu sou um cara que gosto desses desafios, não gosto de zona de conforto. O Evandro é um exímio jogador. Saca, ataca, levanta muito bem. Tem 2,10, é um bloqueadorzaço! A gente tem todas as ferramentas na mão e isso é uma delícia. Mas o que complementa, o que otimiza ao máximo o uso dessas ferramentas é a vontade, a motivação. Eu estou já há algum tempo jogando e falo que a vontade representa mais de 50% do voleibol. Não adianta você ter tudo certinho e tal, mas a vontade está variando, não está com sangue nos olhos, como costumamos falar. Isso é o nosso principal foco, temos bastante. Agora é controlar, segurar um pouco a ansiedade, é otimizar alguma coisa que falta, é ajustar tal situação e essa é a parte gostosa do vôlei”, explicou Bruno.

A respeito do que terão pela frente em Fortaleza, tanto Evandro quanto Bruno sabem que não enfrentarão adversários fáceis. Por isso, querem aproveitar esse “privilégio” para saírem da capital cearense fortalecidos.

“Sem dúvida nenhuma, jogar o Circuito Brasileiro é maravilhoso. Fortaleza é um lugar muito agradável, o pessoal lá entende muito de vôlei de praia, todo mundo curte, é sempre arena lotada e isso é um privilégio de todos os atletas, não só a gente. Temos o melhor circuito nacional do mundo. Para nós, será um treino de luxo. Mas será muito bom chegar no Mundial vindo de uma vitória no brasileiro. Não sou mais nenhum menino, que está começando agora, e sei que vamos evoluindo degrau por degrau. E uma competição ajuda muito a encontrarmos os pontos a serem corrigidos o mais rápido possível. Então, estou indo muito com essa cabeça. Já tentarmos chegar lá com uma cara, já criar nossa maneira de jogar, de se moldar. Minha ansiedade está mais ligada a esse ponto. De poder corrigir os erros e chegar o mais preparado possível no circuito mundial”, finalizou Bruno.

Mais em Vôlei de Praia