Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ao lado de Larissa, Talita ganha primeiro título da carreira dentro de casa

A vitoriosa carreira de Talita Antunes agora conta também com um título dentro de casa. Ao lado de Larissa, a sul-mato-grossense venceu a etapa de abertura do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open na manhã deste domingo (25.09), em Campo Grande (MS). Vitória por 2 sets a 0 (21/9, 21/15) sobre Val e Renata (RJ) na arena montada no Parque das Nações Indígenas.

A vitória encerra um jejum de 15 anos sem um atleta da casa conquistar o título em etapas no Mato Grosso do Sul. A última vez havia ocorrido em 2001, quando Benjamin ficou o ouro. Outro recorde também foi batido na final deste domingo. Larissa se isolou como maior vencedora das etapas no estado, com cinco títulos, superando Juliana e Shelda, com quatro.

Na disputa da medalha de bronze, vitória de Josi e Thati (SC/PB) por 2 sets a 0 (21/18, 21/17) sobre Juliana e Taiana, completando o pódio da etapa sul-mato-grossense. Foi a primeira medalha da parceria, formada no mês passado. Larissa e Talita chegam ao 13º ouro em etapas nacionais, além da oitava final consecutiva.

Talita comemorou o título em casa e acredita que novos nomes podem surgir no estado com a proximidade dos ídolos. Ela também celebrou poder conquistar a medalha próxima dos amigos e familiares.

“Eu tenho muito a agradecer, poder viver esse momento em casa é incrível. Estamos bastante longe da praia, e mesmo assim o Mato Grosso do Sul tem jovens atletas surgindo, como a Victoria (Campeã Mundial Sub-19) e o Saymon. O pessoal lutou para realizar essa etapa aqui, isso cria ídolos, incentiva a garotada a praticar e acreditar no sonho. Aqui pude reunir todos os meus familiares, estiveram todos presentes, até meus avós. Nunca vou esquecer”, disse.

Larissa dedicou a vitória para a família da parceira Talita, presente na arena, e comentou o fato de se tornar a maior vencedora de etapas no Mato Grosso do Sul.

“Eu fico muito feliz por ter formado essa parceria com a Talita, conhecendo a família dela de perto vi como são pessoas maravilhosas e que explicam o sucesso dela. Poder me tornar a maior campeã aqui neste estado também é uma honra, um público que ama o voleibol, torceu por nós e lotou a arena nas três dias”, disse Larissa após a final.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia