Siga o OTD

Vôlei de Praia

Com Ágatha e Duda, oitavas são definidas em São Luís (MA)

As duplas líderes do ranking avançaram às oitavas da etapa de São Luís (MA). Destaque para Ágatha e Duda e para Fernanda e Bárbara.

Reprodução/Instagram

As duplas líderes do ranking de entradas confirmaram a boa colocação e avançaram sem derrotas às oitavas de final do torneio feminino na etapa de São Luís (MA). Foram 26 confrontos pela fase de grupos nesta sexta-feira (25.01), na arena montada na Lagoa da Jansen, com 16 times avançando à próxima fase. Os duelos seguem com entrada franca até domingo (27.01), dia das disputas de bronze e ouro.

+CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA

As oitavas começam a ser disputadas a partir das 9h30 (de Brasília, 8h30 no horário local). Entre os times classificados, seis parcerias terminaram o primeiro dia invictas, com duas vitórias seguidas e saindo em primeiro de seus grupos: Josi/Neide (SC/AL), Talita/Taiana (AL/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE).

Atuais líderes do ranking geral, Fernanda e Bárbara comemoraram o bom começo, com vitórias sobre Cris/Haissa (SP/MS) e Val/Érica Freitas (RJ/MG) por 2 sets a 0. Bárbara Seixas, campeã na última etapa em São Luís, em 2014, comentou o primeiro passo.

“A cada ano que passa, Fernanda e eu vamos crescendo um pouco mais como dupla. Temos muitas expectativas para este ano, e estamos começando a entrar no ritmo aos poucos neste começo de ano. Não conseguimos treinar tudo que queríamos, então temos que ir um passo de cada vez. É gostoso jogar aqui, sentir o carinho da torcida local, tudo isso influencia positivamente”, disse Bárbara, que venceu Cris/Haissa e Val/Érica Freitas por 2 sets a 0.

Quem também começou bem foi a catarinense Josi, que ao lado de Neide já havia sido campeã no último domingo da etapa de São Francisco do Sul (SC) do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Apesar do pouco tempo de parceria, Josi destaca a união dentro e fora de quadra. Elas largaram vencendo Teresa/Thais (CE) e Tainá/Victoria (SE/MS) por 2 sets a 0.

“Eu venho de uma parceria muito feliz, que me ajudou muito, me fez crescer. Eu tenho pouco tempo rodando o Circuito, não sou uma jogadora que começou na areia, então essa minha última parceria me fez ver muitas coisas. E estou passando esse aprendizado para a Neide, e isso nos traz uma energia boa, se ser parceira e se ajudar”, disse Josi, que completou.

“Estamos juntas em todos os momentos. E isso foi acontecendo naturalmente. O título da etapa do Sul-Americano foi muito importante. Como acontece mais no começo do ano, iniciamos a pré-temporada uma semana e meia antes do que previmos. Que bom conseguimos colher este fruto. O nível desta competição tem aumentado, as duplas estão se preparando ainda mais e contando com técnicos brasileiros, foi uma grande oportunidade para amadurecer o nosso time”, destacou.

As duplas que sofreram duas derrotas seguidas nesta sexta-feira foram eliminadas na primeira fase. São elas: Teresa/Thais (CE/RJ), Amanda Maltez/Eunyce (RJ/AL), Cris/Haissa (SP/MS), Sandressa/Rosimeire (AL), Vivian/Vitória (PA/RJ), Luiza Amélia/Victoria (CE), Fabrine/Pity (BA) e Ingridh/Thamela (PR/ES).

Na primeira etapa da temporada, disputada em setembro de 2018, em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ). Em Campo Grande (MS), em novembro, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE).

Após São Luís (MA), outras três etapas da temporada 18/19 serão realizadas. Fortaleza (CE) será palco das disputas em fevereiro, de 20 a 24 de fevereiro. Natal (RN) sediará a sexta etapa, de 20 a 24 de março, enquanto João Pessoa (PB) fecha o circuito, de 9 a 14 de abril.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

OITAVAS DE FINAL – TORNEIO FEMININO

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Izabel/Thati (PA/PB) – 9h30
Flávia Moura/Bárbara (RJ) x Carolina Horta/Ângela (CE/DF) – 9h30
Taiana/Talita (CE/AL) x Jéssica/Rafaela (PA) – 9h30
Carolina/Maria Elisa (RJ) x Tainá/Victora (Se/MS) – 9h30
Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) x Lu/Alana (SP/RN) – 10h20
Duda/Ágatha (SE/PR) x Val/Érica Freitas (RJ/MG) – 10h20
Andressa/Juliana (PB/CE) x Aline/Juliana Simões (SC/PR) – 10h20
Josi/Neide (SC/AL) x Naiana/Diana (CE/RJ) – 10h20

Mais em Vôlei de Praia