Siga o OTD

Vôlei de Praia

Em São Luis, Solberg e Maria Elisa estreiam em 2019

A capital maranhense é válida pelo Circuito Brasileiro 2018/19. Lá, Carol Solberg e Maria Elisa disputam o primeiro torneio de 2019.

(Foto: Willian Lucas/Inovafoto)

Após um ano de 2018 muito intenso e competitivo, Carol Solberg e Maria Elisa iniciam 2019 com a disputa da quarta etapa do Circuito Brasileiro 2018/19, em São Luís, no Maranhão. Os jogos do torneio principal feminino serão disputados a partir de sexta-feira, na arena montada na Lagoa da Jansen, na Ponta do Farol.

A dupla é a atual campeã brasileira da temporada 2017/18, e após um período de descanso em dezembro, espera aproveitar da melhor maneira possível a competitividade do Circuito Brasileiro, em busca do aprimoramento técnico e físico que a temporada irá exigir.

“O ano de 2018 foi bem desgastante, então ter dezembro de férias foi muito importante para a nossa equipe. Mas, nos cuidamos bastante fisicamente para que esse período não atrapalhasse a nossa programação. Começamos 2019 descansadas, porém com bom condicionamento físico e a cabeça renovada, e isso será essencial para a nossa temporada”, disse Maria Elisa que pretende buscar as primeiras posições em São Luis.

“Esse será nosso primeiro torneio em 2019 e já vai nos dar um direcionamento sobre o que estamos traçando. Temos metas a curto e a longo prazo e o Circuito Brasileiro é essencial. A competitividade é muito grande, estamos em uma época muito quente e precisamos estar preparadas. Queremos iniciar bem esse ano de 2019, alcançar as primeiros posições, porque será um ano muito importante nas nossas vidas”, concluiu Maria Elisa, se referindo a corrida olímpica para a Olimpíada de Tóquio, que será disputada ao longo de 2019 e 2020.

No torneio feminino, a etapa classificatória será disputada na quinta-feira e credenciará oito duplas para o torneio principal, que começa na sexta, com outras 16 duplas já pré-classificadas. As partidas da quadra principal serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta. Já as disputas de medalha, no sábado (26.01) e domingo (27.01

Mais em Vôlei de Praia