Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil larga com vitórias na etapa do Sul-Americano

Ascom/São Francisco do Sul

O Brasil começou a etapa de São Francisco do Sul (SC), a primeira do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2019, garantindo importantes vitórias. Foram disputadas nesta sexta-feira (18.01) 16 partidas pelo torneio masculino, e outras 11 no torneio feminino, este último com cinco jogos adiadas para sábado (19.01) por conta de raios. A competição segue até domingo (20.01) com entrada franca ao público na Arena da Enseada.

São sete duplas brasileiras em ação, quatro no masculino (duas no grupo A e duas no grupo B), e outras três equipes no feminino (todas no mesmo grupo, A). Os pontos obtidos a cada etapa vão para o país, de acordo com a classificação final da melhor dupla nos eventos. Ao final, os pontos são somados e o país na liderança do ranking é declarado campeão geral.

Na primeira partida do dia, já em duelo entre brasileiros, Thiago e George (SC/PB) superaram Averaldo e Bruno de Paula (TO/AM) em uma partida muito disputada, vencendo de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/16, 21/19), pelo grupo A. No segundo duelo do dia, contra os peruanos Seminario e Vasquez, novo triunfo de Thiago/George, desta vez por 2 sets a 0 (21/13, 21/10), garantindo o primeiro lugar do grupo. George analisou o início.

“Começamos bem, enfrentar duplas brasileiras é sempre complicado, foram jogos importantes para ganharmos ritmo. Sair com uma boa classificação pode ajudar no cruzamento na sequência. É nossa primeira etapa no ano, ainda estamos nos soltando, mas fico feliz com este início, vamos seguir forte para os próximos dias”, disse o paraibano.

Já Averaldo/Bruno se recuperou da derrota na estreia e venceu a primeira, ao derrotar com facilidade os colombianos Manjarres/Murray por 2 sets a 0 (21/6,21/12).

Pelo grupo B, Eduardo Davi e Adrielson (PR) venceram na estreia os compatriotas Jô e Léo Vieira (PB/DF) com placar de 2 sets a 0 (21/18, 21/19). Na segunda rodada, nova vitória de Eduardo/Adrielson, desta vez contra os paraguaios Gonzalo/Riveros , por 2 sets a 0 (21/12, 21/19), assumindo a liderança da chave. Jô e Léo Vieira lutaram, mas acabaram superados novamente, desta vez  para os argentinos Azaad e Capogrosso: 2 a 0 (21/19, 21/16).

No naipe feminino, que conta com três times do Brasil e todos na mesma chave, Juliana e Andressa (CE/PB) abriram o dia com vitória, superando as equatorianas Ariana e Briggitte por 2 sets a 0 (21/16, 21/9). No outro duelo do grupo, triunfo de Josi e Neide (SC/AL) por 2 sets a 0 (24/22, 21/18) sobre Val/Érica Freitas (RJ/MG).

A segunda rodada, que teria Juliana/Andressa encarando Val/Érica Freitas, e Josi/Neide contra Ariana/Briggitte, acabou adiada por conta de raios que caíram sobre o local. Os duelos serão neste sábado.

O Circuito Sul-Americano contará em 2019 com cinco etapas e dois torneios ‘Finals’, com maior pontuação e premiação, sendo um para o naipe masculino, e outro para o naipe feminino. Além de São Francisco do Sul, estão confirmadas etapas em Coquimbo (Chile), Lima (Peru), Brasília (DF) e Camaçari (Bahia). Os torneios ‘Finals’ serão em Resistência (Argentina), para o naipe feminino, e Brasil, em cidade à definir, no masculino.

Mais em Vôlei de Praia