Siga o OTD

Vôlei de Praia

Larissa/Talita estão na final em Campo Grande. Evandro/Pedro caem na semi

Larissa/Talita e Evandro/Pedro Solberg, duas duplas que representaram o Brasil na Rio 2016, entraram como favoritos na etapa de abertura da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Mas só as meninas confirmaram a condição com a qual chegaram em Campo Grande e se garantiram na final do torneio feminino. Já os homens sofreram para passar pelas quartas-de-final, caíram na semi e terão de se contentar com a disputa da medalha de bronze neste domingo.

Com duas vitórias nos dois jogos que disputaram na sexta-feira, as duas duplas se classificaram direto para as quartas-de-final. No masculino, Evandro e Pedro Solberg perceberam que não teriam vida fácil já no primeiro duelo do dia. Eles perderam o primeiro set para os paraibanos Jô e Vítor por 21 a 12, mas reagiram e viraram a partida com 21 a 19 no segundo set e 15 a 11 no tie break. Na semifinal, não tiveram a mesma sorte e caíram para André e Ricardo por 21/17 e 21/19.

No feminino, Larissa e Talita não tiveram dificuldade para bater Andrezza e Rachel nas quartas-de-final por 21/14 e 21/17. Na semifinal, o 21/5 do primeiro set parecia fazer com que a partida fosse seguir no mesmo ritmo do que a anterior. Mas Taiana e Juliana deram o troco no segundo por 21 a 17. Mas as quartas colocadas na Olimpíada do Rio venceram por 15 a 11 e se garantiram na final da etapa de Campo Grande neste domingo, quando terão pela frente as cariocas Val e Renata.

Natural de Aquidauana, interior do Mato Grosso do Sul, Talita comentou a expectativa por atuar próxima dos amigos e familiares, e quem sabe, ser vencedora em casa. “É uma motivação (vencer em casa), estou muito feliz em ter vindo para a etapa, em estar na final. Minha família está toda ali, acompanhando, inclusive meus avós. Se tem uma coisa que me mantém com fome de desafios, vontade de jogar, é saber que meus familiares estão lá orgulhosos, acompanhando. Não tem pressão, tem alegria em poder presenteá-los com um bom jogo, uma final”, declarou Talita.

Larissa e Talita chegam à oitava final consecutiva de uma etapa do Circuito Brasileiro Open. Na temporada passada, elas só não foram à decisão em Natal (RN), pois não disputaram o torneio visando a preparação olímpica. Juntas elas somam 12 títulos de etapas do tour nacional. Com quatro títulos, empatada com Juliana e Shelda, Larissa pode se tornar a maior vencedora de etapas realizadas no Mato Grosso do Sul.

Já Val e Renata retornam à final – como equipe – após sete anos. Ambas ainda tiveram bons resultados com outras parceiras, mas resolveram retomar a história interrompida neste ano. Renata comentou a felicidade em disputar um título contra a ex-parceira Talita, com quem disputou os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, terminando na quarta colocação.

“Estou muito feliz, nunca tinha jogado contra a Talita desde o meu retorno, no ano passado. Meu filho adora a Talita, sabe que fomos parceiras, ele sempre torce por esse confronto. E será na casa dela, com expectativa de um grande jogo. Espero que a gente siga ajudando uma a outra, estou contente com essa retomada de parceria com a Val, fomos muito felizes. Foi interrompida justamente porque fiquei grávida do Felipe. Temos um entrosamento grande. É uma coincidência bacana, meu filho ficará feliz, quero levar o troféu para ele”, disse Renata.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia