Siga o OTD

Vôlei de Praia

São Luís volta ao Circuito Brasileiro depois de quatro anos

Após quatro anos, Circuito Brasileiro de vôlei de praia volta a São Luís (MA). A quarta parada terá jogos entre 23 e 27 de janeiro.

O Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia está de volta a São Luís (MA). Depois de quatro anos, a capital maranhense sediará a etapa da competição nacional na quarta parada da temporada 2018/2019. A Arena montada na Lagoa da Jansen, na Ponta do Farol, recebe jogos entre 23 e 27 de janeiro, com entrada franca à torcida.

Em janeiro de 2014, quando o Circuito esteve em São Luis pela última vez, Ricardo e Márcio Araújo levaram a melhor. No feminino, Ágatha e Bárbara se deram bem. Ambas formações, entretanto, não atuam mais juntas.

Campeão do Circuito Brasileiro 2017/2018 e Campeão Mundial de 2017, André Stein disputará a etapa na capital maranhense pela primeira vez. Lá, ele entra em quadra com o campeão olímpico Alison. “Ainda não conheço o estado, mas estou ansioso, sei que é uma capital de muitas belezas naturais”, destacou o atleta.

“Espero estrear bem no Maranhão, começar com o pé direito e poder guardar memórias positivas. Vamos dar o máximo”, ressaltou Stein. “Começamos a pré-temporada no final de dezembro, agora em janeiro aumentamos a intensidade e vamos aproveitar cada período de treinamento para evoluirmos. É um ano extremamente importante e queremos começar muito bem”, analisou.

Além da parceria de André, outros grandes nomes da modalidade marcarão presença em São Luis. Ágatha, Bárbara Seixas, Juliana, Bruno Schmidt, Márcio Araújo e Ricardo também entram nas quadras maranhenses. Ao todo, o torneio conta com 24 duplas no masculino e o mesmo número no feminino.

As 16 melhores duplas no ranking de entradas já estão pré-classificadas para a fase de grupos, enquanto as outras oito vagas em cada naipe são disputadas no classificatório, com partidas eliminatórias diretas na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino).

Mais em Vôlei de Praia