Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas olímpicas brilham e se classificam direto para as quartas em Campo Grande

Duas das quatro duplas que representaram o país na Olimpíada do Rio de Janeiro estão na disputa em Campo Grande da primeira etapa da temporada 2016/2017 do circuito brasileiro de vôlei de praia. No dia de abertura, tanto Larissa e Talita quanto Evandor e Pedro Solberg venceram os dois jogos que tiveram pela frente e garantiram classificação direta para as quartas-de-final.

No feminino, Larissa e Talita estrearam contra Izabel e Tainá com vitória por 2 a 0 com parciais de 21/10 e 21/14. Depois, passaram por Neide e Ângela também em dois sets (21/11 e 21/19) e garantiram a classificação em primeiro lugar do Grupo A.

Natural de Aquidauana, interior do Mato Grosso do Sul, Talita estava radiante por estar jogando no estado em que nasceu. “Por mais que eu já esteja há alguns anos fora, eu venho aqui com muita frequência. Estou feliz de poder jogar em Campo Grande novamente depois de muitos anos. O voleibol começou para mim no Mato Grosso do Sul, primeiro em Aquidauana, depois aqui também. É sempre bom voltar às raízes”, comemorou Talita, que completou.

“A Larissa quem disse que seria bacana vir jogar aqui, onde está a minha família. Fiquei muito feliz, meus avós, que sempre acompanham pela internet, puderam vir me ver jogar. Começamos com o pé direito, começamos bem essa temporada nova, que venham mais vitórias. Está muito quente, precisamos nos hidratar muito e essas vitórias nos pouparam de um jogo extra, o que ajuda bastante”, disse a bicampeã brasileira.

Na competição masculina, Evandro e Pedro Solberg venceram as duas partidas também sem perder nenhum set. Na estréia, bateram Nilton e Fábio Guerra por um duplo 21/13 e depois derrotaram Daniel Souza e Bernat por 26/24 e 21/13.

A dupla que representou o Brasil na Olimpíada está garantida nas quartas-de-final juntamente com Álvaro Filho/Saymon, Oscar/Hevaldo e André/Ricardo, que também venceram seus grupos.

Do lado feminino, além de Larissa/Talita, estão diretamente classificadas para as quartas de final Elize/Eduarda, Maria Elisa/Lili e Taiana/Juliana.

Os dois torneios continuam neste sábado a partir das 10h. Oito duplas disputam a repescagem para classificar mais quatro para as quartas-de-final. Além da repescagem e quartas de final, as semifinais também acontecem neste sábado. Disputa de bronze e a decisão serão no domingo.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia