Siga o OTD

Vôlei de Praia

Pedro Solberg e Bruno Schmidt encaram Evandro e Vitor na final

Duplistas se superam ao longo da competição para chegar na inédita decisão entre eles. Jogos estão marcados para a manhã deste domingo

William Lucas/Inovafoto/CBV

A temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia tem sido marcada pelo equilíbrio no torneio masculino. Na etapa Open de Campo Grande, terceira parada do tour nacional, terá uma final e um campeão inédito. Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB), que chegam pela primeira vez juntos em uma decisão, enfrentarão Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/DF), única dupla a estar em duas finais até aqui.

A grande decisão do torneio de vôlei de praia será na manhã deste domingo (25.11), por volta das 11h. A disputa de bronze, entre Adrielson/Eduardo Davi (PR) e Oscar/Luciano (RJ/ES), começa às 10h.

Recuperação para chegar na final do Open de Campo Grande

Na segunda semifinal Pedro Solberg e Bruno Schmidt derrotaram Oscar e Luciano em dois sets (21/15 e 21/16). Esta foi a sexta partida da dupla no evento, pois, com a derrota na estreia nesta sexta-feira (23.11), eles tiveram um caminho mais longo, participando da repescagem. O campeão olímpico Bruno Schmidt comentou sobre o percurso mais árduo feito na etapa.

“Jogar finais do Circuito Brasileiro Open, com a quantidade de atletas bons, vários jovens aparecendo e um nível técnico tão alto, é um prazer enorme. Tivemos uma caminhada dura nesta etapa, jogando repescagem, enfrentando no caminho times como de Ricardo/Álvaro e Guto/Saymon. Estou orgulhoso, mas acima de tudo pela parceria do Pedro. Quando o convidei para jogar, ele sabia que eu ainda estava me recuperando de lesão, sem conseguir render meu melhor. A vontade que estamos colocando nos jogos mostra que estamos no caminho certo”, contou Bruno Schmidt.

Evandro e Vitor superam cansaço para a decisão

Juntos desde junho de 2018, Evandro e Vitor ficaram pelas quartas de final nos dois primeiros eventos da temporada 18/19, em Palmas (TO) e Vila Velha (ES). Neste sábado (24.11) a dupla superou os jovens paranaenses Adrielson e Eduardo Davi por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15), em 44 minutos no duelo semifinal. Ao final do jogo, Vitor comentou sobre o esforço para aguentar firme até o encerramento do último torneio do ano.

William Lucas/Inovafoto/CBV

“Estou jogando desde o dia 3 de janeiro, e esta reta final de ano está bem cansativa, o desgaste, especialmente o mental, é bastante grande. Mas agradeço à nossa comissão técnica, que nos ajuda a superar isso. Sempre tentamos dar o nosso melhor em cada partida, e um título aqui nesta etapa serviria para coroar nosso trabalho, e também mostraria que eu e Evandro estamos unidos, estamos juntos em busca dos nossos objetivos”, disse Vitor.

Após Campo Grande (MS), outras quatro etapas da temporada 18/19 serão realizadas no próximo ano. São Luís (MA) recebe o torneio em janeiro, de 23 a 27 de janeiro. Fortaleza (CE) será palco das disputas em fevereiro, de 20 a 24 de fevereiro. Natal (RN) sediará a sexta etapa, de 20 a 24 de março, enquanto João Pessoa (PB) fecha o circuito, de 9 a 14 de abril.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei de Praia