Siga o OTD

Vôlei de Praia

Lili ganha vaga à semifinal e brigará por medalha em Vila Velha

Matheus Vidal/Inovafoto/CBV

As semifinais da etapa de Vila Velha (ES) do torneio feminino foram definidas nesta sexta-feira (26.10), após as disputas na arena montada na Praia da Costa, pela segunda etapa da temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. E a capixaba Lili ganhou um presente, avançando ao lado da parceira Josi (SC) no dia em que completou 31 anos.

Os duelos por uma vaga na final serão neste sábado (27.10) e terão Juliana/Andressa (CE/PB) contra Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) às 10h40, e Josi/Lili (SC/ES) contra Maria Elisa/Carolina Solberg (RJ) às 11h30. Os dois jogos acontecem na quadra central e terão transmissão pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A disputa de bronze e a final do torneio feminino também acontecem no sábado, a partir das 19h30, ambos com transmissão exclusiva do SporTV. Após as duas vitórias do dia, Lili analisou a classificação e a maneira com que a dupla se comportou na disputa. Nas quartas de final, venceram Neide e Andrezza (AL/AM) por 2 sets a 0 (21/18, 21/14).

“Estou muito emocionada e feliz por estar classificada à semifinal jogando em casa. Estar perto da família me faz ter ainda mais forças em quadra. Conseguimos sair das situações difíceis com muita positividade. Em certos momentos, de uma maneira geral, os atletas dão mais valor ao erro. Nós valorizamos os acertos. E o Circuito Brasileiro é o mais difícil do mundo, para avançar na competição é preciso união e postura positiva”, disse Lili.

Quem também comemorou muito a vaga foi Juliana, que ao lado da paraibana Andressa superou Ágatha/Duda (PR/SE), campeãs do Circuito Mundial, nas quartas de final. A cearense medalhista olímpica comentou a evolução da dupla com a jovem de 21 anos.

“Nosso comportamento dentro de quadra me deixou muito satisfeita. Acabamos de vencer as atuais campeãs do Circuito Mundial, que têm um jogo muito firme e difícil de marcar. Esta é a segunda vez seguida que nos classificamos para uma semifinal, isso mesmo sem treinarmos juntas. Não começamos bem o campeonato e fomos evoluindo a cada jogo. E a próxima partida será mais um grande desafio. O nível é alto, muito competitivo. Estamos muito felizes”.

Já Fernanda e Bárbara Seixas superaram nas quartas de final Vivian/Vitoria (PA/RJ) por 2 sets  a 1 (19/21, 21/14, 22/20), em 38 minutos, em um dos melhores jogos do dia. Na outra partida das quartas de final, vitória de Maria Elisa e Carol Solberg por 2 sets a 0 (21/19, 21/12) sobre Val e Érica Freitas (RJ/MG), em 37 minutos de jogo.

Após Vila Velha (ES), o Circuito Brasileiro Open seguirá para Campo Grande (MS), de 21 a 25 de novembro. Em 2019, outras quatro etapas da temporada 18/19 serão realizadas. As datas e cidades ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Mais em Vôlei de Praia