Siga o OTD

Vôlei de Praia

Guto e Pedro ganham título em Vitória e mantém jejum dos campeões olímpicos

Depois de um ano mágico em 2016, quando conquistaram a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, Alison e Bruno Schmidt continuam em jejum em 2017. Até agora, eles não conquistaram nenhum título na temporada em quatro torneios que disputaram. Foram três etapas do Circuito Brasileiro e uma do Mundial em Fort Lauderdale. O melhor resultado aconteceu neste domingo em Vitória. Foi a primeira final que eles disputaram, mas foram derrotados por Guto e Pedro Solberg, que conquistaram o segundo título seguido, ao vencer a decisão por 2 a 1.

“Tem que enaltecer que foi uma vitória em cima do time campeão olímpico. Ganhar deles na casa deles a gente sabia que ia ser extremamente complicado”, enalteceu Guto. “Foi muito equilibrado. Decidido mesmo nos detalhes. O time deles é campeoníssimo e eu respeito muito. Mas acho que voamos fisicamente neste campeonato. Começamos o ano com muita dificuldade pela adaptação, mas agora estamos vendo que os resultados estão vindo”, comemorou Pedro Solberg, que começou a jogar com Guto nesta temporada.

Na trajetória para chegar ao título da etapa de Vitória do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, Guto e Pedro Solberg venceram na sexta Marcus e Allison (21:14/21:17) e Hevaldo e Oscar (21:11/21:17) para terminar em primeiro lugar do Grupo C e se classificar direto para as quartas-de-final.

No sábado, mais duas vitórias. Guto e Pedro Solberg passaram por Léo e Ferramenta (21:16/21:18) nas quartas-de-final e derrotaram os campeões brasileiros antecipados, Álvaro Filho e Saymon, na semifinal por 21/14 e 21/18 para garantir vaga na final em que conseguiram derrotar os campeões olímpicos e mantiveram o jejum de Alison e Bruno em 2017.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia