Siga o OTD

Vôlei

Brasil se garante na semifinal do Sul-Americano Sub-20

Javier Doloriert/CSV

O Brasil venceu o segundo compromisso pelo Sul-Americano sub-20 de vôlei feminino e garantiu vaga à semifinal do torneio disputado em Lima (PER). A equipe comandada pelo técnico Wagão superou a Colômbia por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 27/25) na noite desta quinta-feira (18.10) e decidirá a liderança do grupo B contra a Argentina.

A competição continental classifica as duas melhores seleções ao Mundial da categoria, que acontece no México, em 2019. O Brasil havia estreado com vitória sobre a Bolívia por 3 sets a 0 (25/13, 25/16 e 25/12) na última quarta-feira e ainda não perdeu nenhum set no torneio.

O técnico Wagão comemorou a evolução em relação ao primeiro jogo e analisou a segunda vitória no torneio. “Esperávamos um jogo mais tenso, a Colômbia é um time forte fisicamente, apesar de ter perdido para a Argentina, acabaram jogando abaixo. Contra nossa equipe eles renderam mais, mas estou feliz pela vitória e por começarmos a alcançar o nível que sabemos que podemos chegar”, disse o treinador da seleção sub-20, que completou.

“Naturalmente as meninas vão evoluir, vimos algumas coisas preparadas nos treinos. Foi um jogo mais seguro que o primeiro, a tendência é que a cada jogo possamos ter mais volume, segurança. É natural, pela inexperiência de algumas atletas, e até de outras jogadoras que estão no voleibol há poucos anos. Mas com o passar dos jogos, todas estão evoluindo”.

O próximo jogo do Brasil será nesta sexta-feira (19.10), às 19h (de Brasília), contra a Argentina, que também venceu os dois primeiros confrontos. A partida valerá a liderança da chave. Se passar em primeiro, a seleção brasileira encara o segundo colocado do grupo A.

O Sul-Americano tem oito equipes da briga pelo título, divididas em dois grupos. No grupo A estão as peruanas, donas da casa, além das seleções do Uruguai, do Chile e do Equador. O Brasil está no grupo B junto de Bolívia, Colômbia e Argentina.

Mais em Vôlei