Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli afirma não estar 100%: “Espero continuar evoluindo”

Antes do início da Superliga masculina de vôlei 2018/2019, Lucarelli fala sobre recuperação e experiência como expectador da seleção brasileira.

Lucarelli afirma não estar 100%: "Espero continuar evoluindo"
Divulgação/Vôlei Taubaté

Atualmente defendendo o Taubaté, que conquistou o título do Campeonato Paulista na última segunda-feira (15), Lucarelli ainda não se sente completamente recuperado da lesão que o tirou das quadras nos últimos meses.

“100% ainda não estou, mas com certeza eu já estou muito mais próximo de alcançar esse objetivo. Talvez eu esteja nos 75% ou 80%, que eu acho que, pelo tempo de recuperação, está muito bom. Poder já conseguir jogar um Paulista sem folgas é a parte mais importante, essa continuidade. Espero agora continuar evoluindo a questão física para poder ajudar a equipe esse ano”, considerou o ponteiro, que ainda faz exercícios específicos para a perna, com o foco de recuperar a força anterior.

Retomando sua rotina após uma cirurgia no tendão de Aquiles – feita há quase um ano -, Lucarelli teve que abdicar dos compromissos pela seleção brasileira de vôlei nesta temporada por conta de suas condições físicas. O trabalho com a equipe nacional incluiu o Campeonato Mundial, que o ponteiro acompanhou de uma forma diferente.

“Foi bem doloroso, desde 2008 eu vou para a seleção e eu tinha me acostumado com essa rotina de sempre estar lá. Mas também foi muito bom ter esse lado expectador nesse ano, agora eu entendi como os fãs se sentem na questão do nervosismo. Eu não conseguia dormir, passava mal assistindo o jogo”, contou Lucarelli.

Superliga masculina de vôlei 2018/2019

Divulgação/Vôlei Taubaté

A missão de buscar o primeiro título nacional é difícil, mas o Taubaté tem boas peças no elenco. Além de Lucarelli, Rapha, Lucão, Nicolás Uriarte e Douglas Souza reforçam a equipe para a temporada.

“A gente ‘caiu de paraquedas’ no meio da semifinal do Paulista, não tivemos nem tempo de preparação com o clube, mas o Castellani foi dosando muito bem. O Sesc-RJ, o Cruzeiro, Sesi-SP e o Taubaté, seremos nós que vamos disputar o título, as finais. Salvo alguma surpresa pelo caminho, vai ser disputado no detalhe”, considerou Douglas, recém-chegado do Mundial com a seleção brasileira.

O Taubaté estreia pela Superliga masculina de vôlei 2018/2019 no dia 1 de novembro, às 20h, contra o Corinthians-Guarulhos.

Mais em Vôlei