Siga o OTD

Vôlei

Em jogo tenso e polêmico, Taubaté ganha de Sesi e sai na frente na semifinal

No primeiro jogo da semifinal entre Taubaté x Sesi, o time do vale do Paraíba conseguiu a vitória por 3 a 0 (25 x 22, 25 x 22, 25 x 21) e saiu na frente na série. No jogo realizado na noite dessa quinta-feira, em Taubaté, o time da casa conseguiu se sair melhor em todos os fundamentos e ganhou o jogo.

Sabendo utilizar muito bem suas opções de ataque com Lucarelli, Lucas Lóh, Octávio, Wallace e Éder, a equipe do interior paulista soube variar os ataques com as escolhas do levantador Raphael. Com bons saques e defesas dando volume de jogo, a equipe  fechou o primeiro set.

No segundo set, o Taubaté manteve seu jogo, com Rapha alternando nos levantamentos e sabendo utilizar todos seus atacantes no momento certo. O Sesi se esforçou para mudar o jogo, mas esbarrava em seus próprios erros. No fim, com um bloqueio de Éder o time do interior fechou a parcial em 25 a 22.

O Sesi veio com tudo o que tinha para o terceiro set, abrindo um 3 a 0 e um 5 a 1 no placar. Mas aos poucos o Taubaté foi encostando e após uma infração de quarto toque não marcada pela arbitragem virou o placar para 16 a 15. O time da capital reclamou muito , o que resultou em um confusão na rede entre Lucarelli e Murilo, com os dois jogadores tomando cartão vermelho.

Após a confusão, o Sesi voltou a reclamar em um lance, após um saque dado como ace pelo juiz de linha e confirmado como fora pelo juiz principal, resultando em mais um cartão vermelho para equipe da capital pela reclamação. Depois dos acontecimentos o time perdeu a concentração no jogo e só facilitou o final do jogo, que chegou após ace de Lucarelli.

Depois da partida, o ponteiro Lucas Lóh comentou a importância da vitória no primeiro jogo “Foi uma vitória muito importante. Há uma rivalidade grande, esses dois times já se enfrentaram diversas vezes nesta temporada, inclusive em finais e há um clima diferente neste confronto. Quem viu o jogo, percebeu que os dois times queriam ganhar a todo custo e nós soubemos assegurar a vitória e dar esse primeiro passo na série”

Do lado do Sesi o técnico Marcos Pacheco minimizou os erros de arbitragem . “Em primeiro lugar, o Taubaté jogou muito bem. Imprimiu um ritmo forte no saque, teve uma virada consistente e é tudo que um time precisa em um confronto como esse. Nós não conseguimos acompanhar. Quem ficar um pouco abaixo, a diferença fica grande. Nós não conseguimos alcançar o nível que eles jogaram”.

Taubaté x Sesi voltam a se enfrentar no dia 15 deste mês, às 21h30, na casa do Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão do Sportv.

Semfinais 

06.04 (QUINTA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x Sesi-SP, às 22h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) (25/20, 25/22

08.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei