Siga o OTD

Vôlei

CBV define os últimos detalhes para a Superliga C masculina

Competição será disputada em novembro nas cidades de Lavras (MG) e São José dos Campos (SP) e dará duas vagas para a Superliga B

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira (16) os detalhes da disputa da primeira edição da Superliga C masculina. A competição substitui a extinta Taça Prata e serve como acesso à Superliga B, segunda divisão da principal competição nacional do vôlei, e acontecerá entre 9 e 12 de novembro nas cidades de Lavras (MG) e de São José dos Campos (SP). Serão duas vagas em disputa que darão acesso à Superliga B.

A Superliga C masculina contará com a participação de sete clubes espalhados nas duas sedes. Pelo formato definido para o torneio, os times serão divididos dois grupos. O campeão de cada grupo garantirá a vaga na Superliga B.

Em São José dos Campos as partidas acontecerão entre os dias 9 e 11 de novembro, no ginásio do SESI. As quatro equipes participantes do grupo na cidade paulista jogarão entre si. Estão na disputa o São José dos Campos (SP), o Santos F.C. (SP), o AIG-Nagumo (SP) e o Vôlei Potiguar/Natal (RN).

Na cidade de Lavras a competição será entre 10 e 12 de novembro, no ginásio do Lavras Tênis Clube. Na briga pela vaga de acesso à Superliga B estarão o Lavras Vôlei (MG), o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) e a AABB-Rio (RJ).

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei