Siga o OTD

Vôlei

Com estrela russa, Sesc apresenta times de vôlei

Time traz a estrela Tatiana Kosheleva como reforço para a temporada e também apresenta as novidades para a equipe masculina

Carlos Erbs/SESC

O Sesc RJ apresentou nesta terça-feira (16) seus times, masculino e feminino, de vôlei para a temporada 2018/2019. O principal destaque ficou por conta da estrela do vôlei, a russa Tatiana Kosheleva, que integrará a equipe para a disputa. O masculino também tem destaque com a contratação de um estrangeiro, o búlgaro Rosalin Penchev.

O time feminino foi vice-campeão da Superliga na temporada passada depois de cinco conquistas consecutivas. A contratação de Kosheleva mostra que o time está buscando o título da Superliga ao final da temporada. “O Bernardinho ganhou tudo, é o melhor do mundo. Quis vir para cá aprender com ele. Sabia que no Sesc RJ eu poderia buscar uma nova Kosheleva, acrescentando técnicas novas ao meu jogo. Espero estar pronta para jogar o quanto antes e poder retribuir todo o carinho que tenho recebido”, disse a ponteira.

Ao todo, 13 atletas renovaram contrato no feminino e, além da ponteira Kosheleva, foi contratada a central Ana Beatriz Correa (Bia). O time feminino estreia em casa na Superliga no dia 16 de novembro, contra o Curitiba Vôlei.

No masculino, que estreou na temporada passada na Superliga e terminou na terceira colocação, a base foi mantida e os reforços contratados, como o oposto campeão olímpico Wallace e o ponteiro búlgaro Rosalin Penchev. Chegam também os centrais Leandro Aracaju e Victor Hugo e os pontas Djalma e Felipi Rammé.

“Estamos chegando para a segunda temporada na Superliga. A equipe ganhou alguns reforços e temos como principal objetivo chegar um degrau acima do que alcançamos no ano passado. Queremos lutar pela final e temos pelo menos seis times brigando por esta posição em pé de igualdade. Será uma Superliga muito equilibrada e muito desafiadora, mas temos tudo para fazer uma bela temporada”, analisa o técnico Giovane Gávio.

O time masculino fará a sua estreia na Superliga no próximo dia 27, quando visita o Maringá.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei