Siga o OTD

Vôlei

Após penta do Paulista, Taubaté tentará ganhar tudo na temporada

Depois de conseguir manter a hegemonia no estado, time do Vale do Paraíba tem como meta “tentar ganhar tudo” na temporada

Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Depois de conseguir manter hegemonia no estado, com o quinto título seguido no Paulista masculino de vôlei, o Taubaté tem como meta da temporada ganhar tudo que der. Na temporada passada, a equipe do Vale do Paraíba não conseguiu chegar na final das competições nacionais, caindo nas semifinais da Copa do Brasil, para o Sesi, e da Superliga, para o Cruzeiro.

Da última temporada para a atual, o Taubaté acabou perdendo Dante, Solé, Wallace e Ivovic, da equipe que começou como titular a maioria dos jogos. Para a disputa das competições de 2018/2019, o time do Vale do Paraíba trouxe como reforços Leandro Vissotto, Uniarte, Douglas Souza, Lucão e Conte que tem começado os jogos, além da volta de Lucarelli, recuperado da lesão no tendão de aquiles que o afastou das quadras desde novembro.

Por conta disso, o Taubaté, mais uma vez, é apontado como um dos favoritos ao título da Superliga masculina de vôlei, ao lado de Sesi, Cruzeiro e Sesc Rio de Janeiro. Para Daniel Castellani, técnico da equipe do Vale do Paraíba, o diferencial de seu time está no conjunto.

“Para esta temporada eu vejo que nós temos um grupo muito igual de 16 jogadores. Por conta das regras das competições eu só posso levar 12 para os jogos e entram em quadra somente seis deles, mas Podemos começar a partida com Rapha ou Uriarte, com Vissotto ou Abouba, entre Douglas Souza, Lucarelli e Conte vão jogar dois deles, acredito que o nosso diferencial, perante o restante das equipes é o conjunto”, comentou o técnico.

Segundo o próprio comandante da equipe, uma prova disso aconteceu no jogo decisivo do estadual, onde para ele o grupo foi se moldando conforme o jogo e buscando alternativas para o título. “Começamos o jogo com Uriarte e Vissotto, que não foram tão bem no começo, mas Rapha e Abouba melhoraram a equipe quando entraram, assim como Conte melhorou o time ao substituir Douglas Souza e os três que começaram a partida quando retornaram para a quadra, mantiveram o nível que era preciso. Acredito que somos um excelente conjunto”. disse Daniel Castellani

Recém chegado ao Taubaté, Leandro Vissotto comemorou o título paulista, não só pela pela importância que ele teve, pela forma como ele foi conquistado, fazendo com que a equipe do interior do estado alcançasse a primeira meta da temporada.

“Foi um jogo de nível de superliga e isso é ótimo porque mostra que, apesar de ser um começo de temporada, estamos prontos para ela. Começar com título é excelente e tem a questão de ser o pentacampeonato da equipe. Agora vamos para cima de todos os campeonatos, queremos ganhar todos”, disse o oposto.

Ainda pela temporada de 2018/2019, o Taubaté irá disputar a Superliga masculina, a Copa do Brasil e a primeira edição da Libertadores de vôlei masculino.

Mais em Vôlei