Siga o OTD

Vôlei

Depois do vice paulista, Sesi mira o restante da temporada

Depois de ficar com o vice do Paulista masculino de vôlei pela quarta vez em cinco temporadas, o time da capital paulista se prepara para a disputa da Supercopa masculina contra o Cruzeiro

KarenGriz Sesi SP

Depois de perder a final do Paulista masculino de vôlei no golden set para o Taubaté, o Sesi não terá muito tempo para ficar pensando na derrota. Já no próximo sábado (20), a equipe paulista disputa a Super Copa contra o Cruzeiro, na arena Minas, em Belo Horizonte.

Atuais campeões e vice da Superliga e da Copa do Brasil de vôlei masculino, Cruzeiro e Sesi estão entre as melhores equipes do país e do continente, fazendo jogos extremamente equilibrados e algumas finais de competições desde 2010. Para o confronto, os dois times contarão com força máxima, com a volta dos atletas que estavam disputando o Campeonato Mundial com suas seleções.

“É um clássico, Sesi e Cruzeiro vai ser um grande jogo. Estamos completos, com a chegada do William, Éder, Lipe e Lucas Lóh e eles também com a chegada do Sander, Le Roux, Isac e Evandro. O time deles, apesar das mudanças nas últimas temporadas, é sempre o mesmo padrão de jogo colocado pelo Marcelo, saque muito pesado, constante e intensidade no volume de jogo. Vamos ver se nós deixaremos de bater na trave na Super Copa e no restante da temporada com a Superliga, Copa do Brasil e Libertadores”, disse Murilo.

Um dos grandes nomes do Sesi na decisão do Paulista masculino de vôlei, o oposto Allan, que tem passagem no Cruzeiro, vê a Supercopa de 2018 como uma oportunidade para o time da cidade de São Paulo provar que também pode corresponder em uma partida de alto nível.

“Vai ser um bom jogo, precisamos entrar com tudo, jogar o nosso melhor. Sabemos da história que o Cruzeiro tem, das conquistas, mas temos que mostrar o que podemos fazer e tentar a conquista desse título para o Sesi”, comentou o oposto Allan.

Para Murilo, apesar da temporada estar somente no começo e do Sesi disputar mais quatro competições ainda, o jogo deste sábado é importante pelo ineditismo que a possibilidade da conquista tem para a equipe paulista.

“Olhando para o jogo da Supercopa, a chegada do Sander e do Le Roux no Cruzeiro melhora o time deles. Apesar do pouco tempo de treino, os dois são excelentes jogadores, de nível mundial e entram rápido no esquema de jogo deles. O jogo tem tudo para ser igual e decidido nos detalhes, mas vamos buscar a conquista também pelo fato do Sesi não ter esse título ainda”, finalizou o líbero.

Mais em Vôlei