Siga o OTD

Vôlei

Osasco vence o Barueri e termina em segundo

Com facilidade, time da casa se impõe por 3 a 0 e fica com vantagem para a semifinal do Paulista justamente contra o Barueri

João Pires/Fotojump

O Osasco derrotou o Barueri por 3 sets a 0 para terminar a fase de classificação do Campeonato Paulista na vice-liderança. Com isso, garante a vantagem de decidir na semi em casa. Na noite desta sexta-feira (12), com o José Liberatti com mais de três mil pessoas, as donas da casa bateram o adversário com parciais de 25/14, 25/22 e 25/16, em 1h17min.

Essa já é uma prévia, pois ambos os times vão jogar pela semifinal. Osasco e Barueri voltarão a se enfrentar no próximos dias 25 e 27. As datas ainda deverão ser confirmadas pela Federação Paulista de Vôlei. A outra partida de hoje confirmou a liderança do Sesi, que vai enfrentar o Pinheiros na semifinal.

O jogo

O Osasco dominou o primeiro set. O saque entrou e complicou o passe de Barueri. Com isso, o bloqueio funcionou e os contra-ataques apareceram para ajudar a equipe a fechar o primeiro set em 25/14.

No segundo set a disputa foi mais acirrada. O Barueri não deixou que o Osasco abrisse uma vantagem muito grande como fora no primeiro set, mas também esbarrou na defesa inspirada do adversário e acabou derrotado novamente por 25/22.

O 2 a 0 no placar deve ter desanimado o Barueri, pois o terceiro set foi mais parecido com o primeiro do que com o segundo e o domínio do Osasco foi novamente visível. O set foi fechado em 25/16 e o Osasco teve em Lorenne a jogada que mais pontuou da noite, com 17.

O Vôlei Osasco-Audax jogou com Claudinha, Lorenne, Walewska, Natasha, Mari Paraíba, Angela Leyva e a líbero Camila Brait. Entrou: Vivi. Técnico: Luizomar de Moura.
O Hinode Barueri jogou com Juma, Milka, Maira, Suelle, Vivian, Skowronska e a líbero Natinha. Entraram: Sara, Jacke. Técnico: Alexandre Gomes.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei