Siga o OTD

Vôlei

Cirurgia em Thaisa é descartada, mas tempo de recuperação deve ser de três meses

Após a terrível cena da lesão sofrida por Thaisa no tornozelo direito na partida contra o Fenerbahce pela Champions League de vôlei feminino, as notícias no dia seguinte são bem melhores do que quem viu a imagem podia prever. Não houve fratura e a cirurgia também está descartada. O Eczacibasi, clube da brasileira, divulgou uma nota sobre o estado de saúde da jogadora.

Reveja o momento em que Thaisa sofreu a lesão no tornozelo

“Os exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada realizados hoje (quarta-feira) mostram uma lesão nos ligamentos do tornozelo e uma lesão muito pequena na cartilagem. Nossa jogadora vai descansar por três semanas com o tornozelo em uma tala de gesso e depois vai começar a fisioterapia com uma bora de contenção no tornozelo. Nesta fase, não há indicação de que ela vai precisar de cirurgia”, diz a nota.

Nesta quarta-feira, Thaísa recebeu a visita das companheiras de time e também da comissão técnica. Ela deve continuar no hospital até sexta, quando está previsto para que a jogadora receba alta. A previsão é que a recuperação total do tornozelo da central demore três meses. Com isso, ela vai perder a fase final do Campeonato Turco e da Champions League, assim como o Mundial de Clubes, que acontece em maio. A brasileira estuda antecipar para este período de inatividade uma cirurgia no menisco do joelho, que já estava prevista.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei