Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru vence o Valinhos e fecha fase como líder

Em vitória por 3 a 0, time bauruense fecha a fase de classificação como o melhor time e espera definição do adversário da semifinal

Paulo Victor/Assessoria Sesi Vôlei Bauru

Em casa, o Sesi Vôlei Bauru fez a lição de casa e venceu o Valinhos por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/14 e 25/20 nesta sexta-feira, no último duelo da fase classificatória do Campeonato Paulista 2018. Com o resultado, a equipe bauruense conquistou a quinta vitória consecutiva, mantendo-se como o único time ainda invicto, e garantiu também a vantagem de decidir em casa na semifinal e em uma eventual final.

Time masculino do Sesi sai atrás na decisão do Paulista

A definição do rival do Sesi nas semifinais dependerá do confronto entre o vice-líder Barueri, com oito pontos, diante do Osasco, terceiro colocado com sete pontos. Ambos se enfrentam também nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Caso Barueri vença o duelo por 3 a 0 ou 3 a 1, a definição do adversário do Bauru nas semifinais sairá dos critérios de desempate entre Osasco e Pinheiros, pois ambos encerrariam a fase classificatória com sete pontos. Já se o Barueri superar o rival por 3 a 2 ou o Osasco vencer , independentemente do placar, o Sesi terá pela frente o Pinheiros nas semifinais.

O jogo

O primeiro set começa com Valinhos abrindo 2/0, mas rapidamente o Sesi passa à frente e no sétimo ponto, o técnico de Valinhos, André Rosendo, parou o jogo. No reinício a equipe bauruense, seguiu consistente no saque e bloqueio para ampliar a distância e fechar a parcial em 25/11.

O segundo set foi totalmente dominado pelo Sesi do início ao fim, embora Valinhos tenha pontuado um pouco mais se comparado ao primeiro set, que foi encerrado com a parcial em 25/14.

No terceiro set Valinhos abriu 2/0, mas o Sesi, se aproveitando dos erros do rival, virou e fez uma grande sequência de pontos. Valinhos até conseguiu se reestruturar, mas voltou a ser derrotado ao final em 25/20.

O técnico Anderson Rodrigues enalteceu o fato da equipe terminar a fase classificatória invicta e na liderança do Estadual, porém ressalta que ainda é preciso evoluir. “Foi fruto do esforço de todo o grupo ao longo dessas cinco partidas. É algo que nos motiva a continuarmos nosso trabalho, sempre pensando em evoluirmos ao longo da competição. Precisamos pensar, principalmente, em evitarmos erros bobos como temos cometido nas partidas”, analisou o treinador do Sesi Vôlei Bauru.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei